Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • Enxaqueca
    • Enxaqueca – Um Guia Completo
    • Sintomas
    • Tratamentos
    • Com Remédios
    • Sem Remédios
    • Estilo de vida
    • Alimentação
  • Consultas
  • Contato
home » A Enxaqueca » Enxaqueca Prejudica Oportunidade de Trabalho
post

Enxaqueca Prejudica Oportunidade de Trabalho

Atualizado em 24/01/2020 Por Dr. Alexandre Feldman

Enxaqueca prejudica oportunidades profissionaisVocê já perdeu uma oportunidade de trabalho por causa da enxaqueca?

Em janeiro de 2008, nós iniciamos um grande projeto aqui no Site Enxaqueca: traçar, informalmente, através de enquetes, um perfil dos portadores de enxaqueca no Brasil e países de língua portuguesa.

Quando uma enquete atingia cerca de 1000 respostas, nós a encerrávamos e iniciávamos nova enquete. Guardamos os resultados em nosso banco de dados e divulgamos aqui.

Nossa primeira enquete foi:

Você já perdeu uma oportunidade de trabalho por causa da enxaqueca?

1101 visitantes do nosso site responderam a esta enquete.

Destes, 669 (60,7%) responderam SIM, e apenas 432 (39,3%) responderam NÃO.

Estes dados confirmam um fato estarrecedor, e que os portadores de enxaqueca já conhecem: os prejuízos causados pela enxaqueca no trabalho e vida profissional são enormes.

Com estatísticas assim, esperamos sensibilizar cada vez mais o público para o fato que a enxaqueca é uma doença que precisa ser tratada com a maior seriedade.

Minha intenção, agora, é ilustrar além dos números. Portanto, se você, caro leitor, é um dos 60,7% que já perderam uma oportunidade de trabalho profissional por causa da enxaqueca, então compartilhe este artigo com seus amigos, especificando como foi que isso ocorreu. Uma reunião importante perdida? Deixou de produzir o quanto poderia ter? Uma promoção que não foi possível aceitar devido à possibilidade do novo trabalho agravar seus sintomas? Foi vítima de discriminação por causa da enxaqueca? Agora é a melhor hora para fazer a sua parte compartilhando seu relato e contribuindo para a conscientização do público.

Nosso trabalho continua. Não deixe de responder às enquetes no site, sempre que elas surgirem. Se ainda não é assinante da minha Newsletter, não perca a oportunidade de tornar-se um, para ser notificado a cada novo artigo publicado.

(Leia também este artigo sobre o mesmo tema)

Conheça o livro de cabeceira obrigatório para quem sofre de enxaqueca.

Consultas – Informações

Consultas
Informações
Agendamento

Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046

Atendimento Online e Presencial

Clique Aqui

Tópico: A Enxaqueca

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

Site Enxaqueca tem 96% de aprovação

Com mais de 11 mil assinantes e 96% de aprovação, o site Enxaqueca.com.br é hoje o mais visitado e querido site sobre enxaqueca na língua portuguesa. ... leia mais...
Receita para ter enxaqueca?

Enxaqueca: O Problema Pode Estar na Receita…

Receita para Prevenir ou Provocar Enxaqueca? Mas não é o tipo de receita que você está pensando! É claro que não vamos aqui “trocar” receita de DROGAS (isso mesmo, drogas – não nos esqueçamos daquilo que a maioria dos chamados “remédios” realmente são), nem vamos nos propor a apontar o dedo para alguma receita “certa” […] ... leia mais...

Quer melhorar? Respeite os Ritmos da Natureza.

O funcionamento do nosso organismo e a prevenção da enxaqueca e dor de cabeça depende de uma série de ciclos e ritmos biológicos. ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2025 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies. Para continuar navegando, é preciso que você concorde com nossa Política de Privacidade.          Concordo