CLÍNICA DR. ALEXANDRE FELDMAN

Consultas Presenciais e por Telemedicina

Clique e assista

Dr. Alexandre Feldman

Fundador e Diretor

MÉDICO, CRM(SP) 59046


R. Joaquim Floriano 413, 9° andar

Itaim Bibi - São Paulo - SP 04534-011

Whatsapp para Informações e agendamento:

(11) 98713-2677

Quem nos procura?

Pacientes com enxaqueca e outras formas de dor de cabeça

Dores de cabeça com exames normais, ou cuja alteração não justifica a dor.

Pacientes com dor crônica, como fibromialgia

Dores crônicas em qualquer parte do corpo, com exames normais, ou cuja alteração não justifica a dor.

Pacientes com outras doenças crônicas, buscando melhor qualidade de vida


Pessoas que não estão doentes

Atraídas pela filosofia de prevenção através da aquisição de conhecimentos-chave baseados em evidências científicas, sobre sono, alimentação, atividade física e gestão das emoções, com a finalidade de preservar sua saúde, e de suas crianças.


Como Funciona

Após a avaliação inicial, é montada uma estratégia individualizada de tratamento. O tratamento consiste em um programa completo elaborado e supervisionado pessoalmente pelo Dr. Alexandre Feldman, que compreende uma ação conjunta de reeducação alimentar, regulação cronobiológica, reequilíbrio hormonal, atividade física, reconexão mente-corpo – além, é claro, da intervenção médica e, quando necessário, remédios.

Dr. Alexandre Feldman e Família

Dr. Alexandre Feldman e família

Filosofia de Tratamento

A filosofia de tratamento consiste em obter o máximo de resultados através de orientações médicas na gestão de hábitos e estilo de vida, aliada aos tratamentos médicos menos agressivos possíveis, a fim de possibilitar a minimização da necessidade de uso de drogas farmacêuticas, as quais são utilizadas apenas em casos excepcionais, em momentos específicos do tratamento. O Dr. Alexandre Feldman, fundador, diretor e médico responsável, recusa-se a aceitar a filosofia simplista de que remédios, isoladamente, podem acabar com seus sintomas para sempre. A Clínica não encara seus pacientes como meras “cabeças que dóem”, mas como seres humanos com órgãos e sistemas totalmente interligados, e de cuja harmonia depende a retomada do seu bem-estar físico, mental e espiritual.

Nossa Missão

  1. 1
    Ajudar nossos pacientes a retomar a saúde e bem-estar físico e emocional, em casa, no trabalho e na sociedade.
  2. 2
    Fornecer serviços seguros para o paciente, cientificamente embasados e com boa relação custo-benefício, dentro dos mais altos padrões do exercício da medicina.
  3. 3
    Oferecer uma continuidade de serviços, de acordo com as necessidades de cada paciente com sintomas persistentes.
  4. 4
    Suprir meios para fornecer informação e conhecimento sobre dor de cabeça crônica e estilo de vida aos pacientes, suas famílias, profissionais de saúde e a sociedade como um todo.
  5. 5
    Representar e defender os interesses dos portadores de enxaqueca e suas famílias, para o público em geral, através das redes sociais, órgãos governamentais e sociedade como um todo.
  6. 6
    Oferecer uma continuidade de serviços, de acordo com as necessidades de cada paciente com sintomas persistentes.

VOCÊ POSSUI OS PRÉ-REQUISITOS PARA SER NOSSO PACIENTE?

Se você acredita que o tratamento das doenças não deve se resumir unicamente a drogas e outras intervenções externas, mas sim, consistir de uma ação conjunta envolvendo não apenas o tratamento médico, mas também mudanças de hábito e estilo de vida - sono, alimentação, atividade física e gestão das emoções - então seu pensamento coincide com a nossa filosofia e você será muito bem-vindo(a) a marcar sua consulta.

Perguntas Frequentes

A clínica trabalha com convênios?

A clínica sempre trabalhou com pessoas – seus pacientes – individualmente, e não com convênios.


O nível profundo de interação durante as consultas e o longo tempo de duração das consultas de primeira vez simplesmente não seria possível num cenário típico de “consultório conveniado”.


Felizmente, muitos pacientes conseguem o reembolso total ou parcial, pelo seu convênio, do valor pago pela consulta, mediante a apresentação da nota fiscal que emitimos. Informe-se com o seu convênio sobre essa possibilidade.

Consultas de Retorno (Revisão)

Após cada consulta, nossos pacientes têm direito a um retorno, que deverá ser marcado ao término da consulta, para até 30 dias corridos a contar do dia da consulta.


O retorno é sempre realizado online, por telemedicina.


Caso o prazo de 30 dias seja ultrapassado (ou seja, a partir de 31 dias inclusive), serão cobrados honorários de consulta.


Por esse motivo, sugerimos agendar seu retorno com antecedência, preferivelmente ao final de cada consulta a fim de garantir disponibilidade de horário dentro do prazo.


Sugerimos também agendar seu retorno para 4-5 dias antes do prazo final máximo (que é de 30 dias), pois em caso de algum imprevisto, poderá remarcar seu retorno ainda dentro do prazo.

 

Duração da Consulta

A primeira consulta em geral dura em torno de uma hora, porém não é regra. Pode durar mais ou menos do que isso, dependendo de cada caso. Em última análise, a duração de cada consulta será tanto tempo quanto o Dr. Alexandre Feldman achar necessário.

Duração do Tratamento

O número de consultas e reavaliações depende do tipo do tratamento, da resposta do paciente ao tratamento e da intensidade da própria doença.

Presencial ou Online (Telemedicina)?

Todas as interações médicas profissionais do Dr. Alexandre Feldman com seus pacientes podem ser feitas tanto pessoalmente, no consultório, quanto online, por telemedicina, a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo.


Pode obviamente não ser o caso para certas outras áreas da medicina – mas no caso da enxaqueca e dor de cabeça crônica primária, a telemedicina é um excelente recurso para consulta onde quer que o paciente esteja, sem sair do conforto da sua casa, carro ou trabalho, não importando o quão distante.


Para o paciente, a telemedicina representa imensa economia de tempo, combustível, deslocamento, hospedagem, planejamento (com quem deixar as crianças, etc) sala de espera e assim por diante.


E acima de tudo, a telemedicina possibilita a consulta para quem mora em regiões muito distantes e que teria imensa dificuldade em realizar uma consulta presencial.


Claro que sua segurança é prioritária: na eventualidade de, durante a consulta online (por telemedicina), ser detectada a necessidade de uma interação que requeira sua presença física diante de um médico, ou um exame laboratorial ou de imagem, você será informado e, dessa forma, poderá realizar o exame e/ou se encaminhar a uma consulta médica presencial na localidade onde reside. Obviamente, quaisquer custos financeiros associados a exames complementares ou interações presenciais com outros médicos e profissionais de saúde não estão inclusos no valor da consulta com Dr. Alexandre Feldman e são de sua inteira responsabilidade.

Moro muito longe de São Paulo e quero passar em consulta presencial. Quantos dias devo programar para permanecer em São Paulo?

A não ser que você sofra de dores de cabeça diárias ou quase diárias, pode se programar para voltar para casa no mesmo dia, logo após a consulta.


Caso, no entanto, suas dores de cabeça sejam diárias ou quase diárias, é desejável que permaneça em São Paulo por um período de cerca de 1 semana, para otimizar o tratamento e acompanhamento.

Que exames devo trazer para a primeira consulta?

Normalmente quem procura o Dr. Alexandre Feldman já fez muitos exames ao longo dos anos – exames de sangue, ressonâncias magnéticas, eletroencefalogramas etc., porém todos esses exames resultaram normais. Traga para a consulta apenas aqueles exames cujo resultado não está normal, caso possua. Caso não saiba ou tenha dúvida a respeito de quais exames estão ou não normais, sinta-se à vontade para trazer para a consulta todos os exames que tiver.

© 2022, Dr. Alexandre Feldman