post

Papai Noel Existe!

papai noel existe Papai Noel Existe!

Papai Noel Existe!

Caros amigos,

A seguinte Carta ao Editor foi enviada há mais de 115 anos, por uma menina de 8 anos de idade, para o importante jornal novaiorquino The Sun. Veja abaixo a carta e a resposta do editor, que traduzi livremente. Faço dela a minha mensagem de Natal para todos vocês.

Feliz Natal e um Ano Novo sem dores de cabeça, em todos os sentidos!

Dr. Alexandre Feldman e família

head Papai Noel Existe!

THE SUN, 21/09/1897

Prezado Editor,

Tenho 8 anos de idade.

Alguns dos meus pequenos amiguinhos dizem que Papai Noel não existe.

Papai me disse: “Se você ler tal informação no jornal The Sun, então é verdade”.

Por favor, diga-me a verdade: Papai Noel existe?

Virginia O’Hanlon

A resposta foi publicada pelo jornal no dia 21 de setembro de 1897:

Virginia, seus amiguinhos estão errados. Eles foram afetados pelo ceticismo de uma era cética. Eles não acreditam a não ser no que vêem. Eles acham que nada pode existir que não seja compreensível por suas pequenas mentes.

Todas as mentes, Virginia, tanto dos adultos quanto das crianças, são pequenas. Neste nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiga, em seu intelecto, comparado com o mundo sem limites ao seu redor, e medido pela inteligência capaz de captar toda a verdade e conhecimento.

Sim, Virginia, Papai Noel existe. Ele existe com a mesma certeza que existe o amor, a generosidade e a devoção; e você sabe que eles existem em abundância e dão à sua vida o mais alto grau de alegria e beleza. Ai de nós, que triste seria o mundo se Papai Noel não existisse! Seria tão triste quanto se não existissem Virginias. alegria Papai Noel Existe!Nesse caso não existiria a fé inocente e sincera, nem a poesia, nem o romance para tornar tolerável essa vida. Nós não teríamos prazer e alegria, a não ser pelos sentidos e pela visão. A luz eterna com a qual a infância preenche o mundo seria apagada.

Não acreditar em Papai Noel! Isso seria tão absurdo quanto não acreditar em fadas! Você poderia fazer seu papai contratar homens para espiar todas as chaminés na véspera de Natal para avistar o Papai Noel, mas ainda que eles não vissem o Papai Noel descendo, o que isso provaria? Ninguém vê o Papai Noel, mas isso não é sinal de que Papai Noel não existe. alegria2 Papai Noel Existe!As coisas mais reais do mundo são aquelas que nem as crianças, nem os homens, podem ver. Você alguma vez já viu fadas dançando no gramado? É claro que não, mas isso não é prova de que elas não existem. Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas que que não são vistas ou são invisíveis no mundo.

Você pode destruir o chocalho de um bebê e ver aquilo que produz o som dentro dele, porém existe um véu que encobre o mundo invisível, que nem o homem mais forte, nem a soma das forças de todos os homens mais fortes que já viveram até hoje, é capaz de destruir. Somente a fé, a fantasia, a poesia, o amor e o romance podem transpor essa cortina e ver, capturar o cenário paradisíaco de glória e beleza que está além. Tudo isso existe? Ah, Virginia, nesse mundo não há nada que seja mais real e duradouro.

Dizer que papai Noel não existe! Papai Noel existe, e viverá para sempre! Graças a Deus! Mesmo daqui a mil anos, Virginia – não: mesmo daqui a dez vezes dez mil anos, ele continuará a alegrar o coração da infância.


clipping Papai Noel Existe!

Comentários dos Meus Leitores

  1. Martha comentou

    Nossa!!!!!!!!!!!!! Fiquei emocionada!!!!
    Graças a Deus Papai Noel existe!!!!
    Desejo a você,que nunca ninguem, consiga tirar o Papai Noel de seus sonhos!
    Paz e Luz!
    Um Feliz Natal!
    Martha Guaraldo

  2. LISLEI comentou

    É a mais pura verdade, papai Noel existe sim!
    Ningué viu Deus por ai?! Não né…. mas ele existe.
    O amor existe, não é palpável, mas sentimos no coração, e é o mais puro e verdadeiro dos sentimentos.
    Que bom que exista esses sentimentos maravilhosos que invadam a nossa alma.
    Ahh…tenho 24 anos e minha filha 7 anos…
    Nuca morrerá essa magia que nos encanta!
    Viva o AMOR em todos os dias de nossas vidas

  3. Deborah comentou

    Maravilhoso!!! Perfeito para refletir…

    De coração, desejo o mesmo para você e sua família, Dr. Feldman.

    …E como as boas idéias devem ser copiadas, repassei como mensagem de Boas Festas para vários amigos :)

  4. Erica Simone Fernandes comentou

    Me acabei de tanto chorar, meu fiho de 9 anos ficou super triste ano passado pq disseram pra ele que o Papai Noel não existe, muito providencial esse texto.
    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

  5. Kenia de Fátima Graciano Nogueira comentou

    Simplesmente maravilhoso! Estou emocionada. Não há mais nada a dizer. Tudo está dito nesta resposta. Feliz Natal e que vocês nunca deixem de areditar em Papai-Noel!!!

  6. Jovânia Balatzar comentou

    Obrigada pela liiiiiiiiiiiiiiinda mensagem de fé. Vou repassar também aos meus amigos.
    Desejo à vocês muita saúde, paz e amor. Vocês merecem.

  7. comentou

    Possamos talvez não acreditar em Papai Noel, mas no amor em potencial que existe em cada um de nós e que nos leva a um mundo de fantasia e de fé!
    Beijos

  8. Simone Siebner comentou

    Alexandre, essa mensagem é tão linda que merecia um destaque na alma de cada ser humano. No dia a dia esquecemos de ACREDITAR, de ter FÉ e de SONHAR (sim e por que não sonhar?). Sonhar, acreditar e ter fé são elementos tão básicos e vitais quanto o ar que respiramos, a comida que tomamos, os amigos que cativamos.
    Grata por nos lembrar de coisas tão simples mas tão importantes. Nós, que sofremos de enxaqueca, devemos ainda mais nos lembrar disso. Talvez nos falte justamente voar mais, sonhar mais, rir mais. O Papai Noel está dentro de cada um de nós! Boas Festas a todos!
    Grande beijo

  9. Luciane Figueira comentou

    Esta mensagem é a que eu estava procurando para enviar aos meus amiguinhos também. Pois nos dias de hoje, ninguém acredita em mais nada nem em ninguém.

    Mas se Papai Noel existe, eu também acredito que, acima de tudo, existe Deus, e em seu filho Jesus, e que nos dias de hoje, ninguém sabe mais o verdadeiro significado do Natal.

    Que neste dia tão abençoado, Deus e Seu filho Jesus possam abençoar a todos com muito Amor, Paz, Compreensão.
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!!!

    Beijos

    Luciane

  10. sueli comentou

    Fantástico!!!

    Amar e sonhar: ingredientes indispensaveis para a felicidade e a harmonia!! E que, sem dúvida, deveriam estar presentes na vida de cada ser humano!!

  11. vanuzia comentou

    resposta maravilhosa, será também a resposta que darei para minha filha de 9 anos quando ela me fizer novamente esta pergunta.Que 2008 seja um ano de muitas realizações para todos nós.bjs.

  12. Luisa dos Santos comentou

    Oi meu nome é Luisa tenho 12 anos e quero dizer que acredito em papai noel vi em um site que pega o papai noel no céu voando.Nunca deixe de acreditar no Papai noél porque ele existe de verdade.

  13. camila comentou

    bom gente muito legal e eu acho em papai noel sim!
    quem come todas as bolachas e o leite???
    os nossos pais não é eles não gostam!!!
    muito obrigado camila

  14. Rossana comentou

    Obrigada pelas palavras de fé e esperança. Um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizaçoes.

  15. Maria Luiza Milani Rodrigues comentou

    Dr. Feldman, muito lindo, espero ter sua permissão para passá-lo a meus amigos, para que se sintam alegres e lembrem-se novamente do espírito do Natal. Aproveito para desejar-lhe e aos seus um ótimo Natal e realizações no Ano Novo!!!
    E aproveito a oportunidade para renovar meus agradecimentos ao médico que me curou exatamente há 17 anos, em 1992. A partir de então tive ótimas festas de fim de ano, sem medo das dores. Ah! Também há uma situação de mando que obedeci: eu fumava na ocasião e ao entrar no consultório, tinha um cigarro na mão que iria descer para fumar; entrei, Dr. Feldman com carinha jovem, me olhou, mandou que eu parasse e disse: “vou te curar, mas vc nunca mais vai fumar!” Nunca mais fumei e me curei.
    Malu

    • comentou

      Querida Malu, que bom saber que está bem! Pode repassar sim, está autorizadíssima! Se preferir, encaminhe o link para o artigo, assim seus amigos poderão conhecer todo o restante do site! Um Feliz Natal!

  16. Vera comentou

    Eu , sempre senti que de algum lugar la estava ele, com toda essa magia contagiante, parecia que tudo ia melhorar, nao ia existir, mais dor, tristeza, nem a gente ia ficar longe de quem a gente tanto amava, e essa emoção que sempre tentei passar para os meus filhos.

    Hoje estou eu aqui lembrando da minha infancia e chorando de saudades pena que nao da para voltar .

    Desejo um feliz Natal a todos e um 2010 cheio de ajuda para esse Planeta que chamamos de Terra, bjs!!!

  17. Mariângela comentou

    Já não acreditava mais em Papai Noel, mas depois desta leitura…noooooooossssaaa!!! Ele existe mesmo!
    Um Feliz Natal para todos!!!

  18. fernanda comentou

    Fé é a certeza de tudo aquilo que não se vê.O que seria da raça humana se vivesse sem fé?? Alguns dizem que não tem fé em nada…essa pessoa lá em teu interior tem uma fé,caso contrário viveria aleatoriamente sem NENHUM objetivo de vida.Meus fikhos acreditaram em PAPAI NOEL até onde a fé deles,em relação a isso,permitiu.E hoje?? Hoje eles acreditam que serão profissionais bem sucedidos,qdo. concluirem a faculdade; acreditam que teram filhos abençoados com a pessoa que amam… Eles tem fé, a fé em DEUS aquele a quem não vemos e nem tocamos, mas quem o vê e os toca a cada manhã dando-les o sopro da vida. FELIZ NATAL COM JESUS!!!!!!!!!

  19. MARGARITA SOLEDAD HURTADO CARRASCO comentou

    DR.FELDMAN A MINHA IRMÃ ERA PEQUENA ,E ELA DIZ QUE CHEGOU A VER O PAPAI NOEL E FOI SE ESCONDER DEBAIXO DO LENÇOL,ELA FALO QUE ELE VINHA NUMA LUZ BRILHANTE, E DEPOIS DE LER SEU TEXTO ACHO QUE É VERDADE.
    UN FELIZ NATAL PARA VOCÊ DR. E FAMILIA E TODOS OS QUE LEREM ESTE E-MAIL
    MARGARITA

  20. Raquel comentou

    Que lindo,eu sempre acreditei em Papai Noel,que bom que tem mais pessoas assim, é muito bom viver essa Magia,essa alegria, na fé de que Jesus possa nascer no coração de cada um de nós renovando-nos pra mais um ano. Feliz Natal, uma Ano Novo cheio de bençãos a todos.
    Beijos

  21. Wagner comentou

    Voce acredita no poder da oração? Quando voce ora com fervor sente que o seu pedido será atendido ser for possuidor (a) de merecimento. Para quem voce ora? Deus, Jesus, Anjos da Guarda, Espíritos protetores Superiores, fadas…. Sim, voce tem fé em uma Força superior que nos indica o melhor caminho a seguir. Voce acredita porém, nunca os viu pessoalmente. Por que tirar da criança esse momento de sublimação e expectativa de ser lembrada pelo bom velhinho. Na verdade o adulto se tornou uma pessoa fria e cética que só acredita no palpável esquecendo-se que é formado de matéria corpo) e sentimento(espírito.

    Papai Noel existe!!!! HôHÔHô…..

    Parabéns Dr. Feldman

  22. Elieth comentou

    Dr. Feldman, muito obrigada pela linda mensagem.
    Enquanto que for dado ao homem a capacidade de sonhar, criar, gerar filhos, partinhar, sentir, curar, amar…significa que o Aquiteto do mundo confia e acredita no ser humano e, espera que busquemos ser cada vez melhor uns aos outros. Que neste natal o infinito amor do menino Deus renasça e permaneça denro de cada um de nós, especialmente em seu coração pois, tem como serviço o “cuidar de gente”. Quem cuida ama. Quem ama possui a luz da fé. Quem ama constroi um mundo melhor.

    Feliz Natal a você e sua família. Um Ano Novo renovado na graça do Pai Celestial

  23. Frederico Fernandes Reinalde comentou

    Fantástico texto. Emocionante. Precisamentos ser mais crianças, pois as crianças são mais felizes. Abraços Dr. Alexandre Feldman, sou seu fã. Feliz Natal, com muita paz, saúde e amor no coração.

  24. Maríliah Pereira comentou

    Nossa!!! Só um ser sensível como o Dr. Feldman poderia encontrar um texto como este, e, nos presentear. Obrigada! E que Papai Noel visite seu lar por toda vida.

  25. Paloma Paiva comentou

    Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA essa mensagem!!! Hoje estava comentando isso com uma amiga minha q contou ao filho q papai noel não existia. Falei da importância , do amor, da fantasia q envolve de forma benéfica a criança quando acredita em papai noel. Disse q meu Natal era bem melhor quando era criança e acreditava nesse bom velhinho. Possui um outro sabor, é muito bom q toda criança possa ter essa oportunidade de vivenciar essa doce magia natalina.

  26. francisca alves da silva comentou

    Dr Alexandre , gostei muito da sua menssagem , eu sou contadora de Historias nunca poderei dizer que Papai Noel naõ existe, as fadas , reis , rainhas sempre estaraõp na nossas vidas e das crianças , Feliz Ano Novo , muitas felicidades, adforo seus artigos e adoro pimenta , e olha sempre divulgo seu trabalho , grande abraço Chiquinha Contadora de Historias , de Viçosa Mins Gerais

  27. Ricardo comentou

    Que as pessoas de boa vontade; com essa carta de uma criança, tão inocente e pura, cheia de amor, mas também de dúvidas; possa chegar tais sentimos em nossos corações, muitas vezes endurecidos, por tantos motivos do nosso dia a dia; em verdade, o ser humano precisa se agarrar a essa fé, que também não é material; Como bem respondeu a edição: é invisível aos olhos humanos, só quem realmente tem o amor dentre de si, não apenas o amor de um homem por uma mulher, de uma mãe por seus filhos, não apenas esse amor; mas o amor pleno, sincero, verdadeiro, o amor de Deus pra com todos nós, que até entregou seu próprio Filho à morte: Jesus, Nosso Salvador, que remiu nossos pecados na cruz; que apartir desse gesto, de uma criança, possamos, nós adultos (eternas crianças), acreditar também em papael noel, no bom velhinho, na fé em DEus, na esperança, solidariedade, amor e paz no mundo, cultivar a verdadeira amizade.
    Paz a todos.

  28. Luzia Lago Bastos comentou

    Obrigada Dr. Feldman!
    Como não acreditar que Papai Noel existe, se vc é um deles? Olha que presente maravilhoso vc nos proporciona com essa mensagem encantadora! Com a sua licença, vou repassá-la para meus amigos.
    E que apareçam muitos outros Papais Noeis em nossas vida!
    Luzia

  29. Ilka Nóbrega comentou

    Bom Dia , DR. FELDMAN, que linda mensagem. … ela traz alegria, paz, e acima de tudo o conforto pra nossa alma. Papai Noel existe dentro de nós, pois se não acreditar, nós não seremos nada.. Obrigada, por esta linda mensagem.. vc, é mais uma alma de ouro em nossa vidas, e um grande epiritualista… Feliz Natal para vc e toda sua família, bjs, ILKA

  30. giovana comentou

    dr. Alexandre adorei!!!!!!!!!!!!!!!!! devemos sonhar sempre e acreditar nas coisas boas da vida. feliz natal!!!!!!!!!!!!!!

  31. Raquel Tetzlaf comentou

    Que maravilha saber que outros acreditam que Papai Noel existe Sim!!!!Aqui em casa mesmo temos um Papai Noel e uma Mamãe Noel, começamos a desenvolver um trabalho solidario no ano passado, e deu muito certo.
    Lembro que li esta mensagem o ano passado e estou aqui novamente.
    Um Feliz Natal antecipado pra todos voces e que Jesus possa renascer em seus corações.
    Beijos a todos

  32. Edleusa Acioli comentou

    Linda mensagem! – Mandei-a para todos os meus amigos no ano passado ( 2009 ).
    Impossível não sentir a presença do Papai Noel, em forma de carinho, de amor que as pessoas emitem nesta época…
    É ele sim, é o tal Papai Noel. – Ele vive, em nossos corações, em forma de sentimentos, fazendo-nos sentirmos crianças e como tal, entrarmos no “REINO DE DEUS! “

  33. INEZ DE CASTRO P. RUI comentou

    OBRIGADA, DR. ALEXANDRE. EU ACREDITO SIM NO PAPAI NOEL, O PAPAI NOEL QUE PASSA-SE UMA VIDA SEM ACREDITAR NELE! PARA MIM, O PAPAI NOEL CHEGOU ESTE ANO, VESTIDO NÃO DE VERMELHO, MAS DE BRANCO, COM UM ESTETOSCÓPIO NO PESCOÇO, E UMA CANETA NA MÃO ESCREVENDO LIVROS INFORMATIVOS, PARA OS ENXAQUECOSOS. OBRIGADA PAPAI NOEL, PELO GRANDE PRESENTE QUE ME DEU NOS MEUS 68 ANOS. AGORA QUE ACREDITEI QUE PAPAI NOEL EXISTE MESMO. NUNCA MAIS VOU FICAR NA DÚVIDA. OBRIGADA! AO DR. ALEXANDRE, MEUS VOTOS DE MUITA SAÚDE, E NUNCA ESQUECER DE NÓS, OS QUE SOFREMOS UMA VIDA, COM DOR DE CABEÇA! BEIJOS AFETUOSOS. MEUS CUMPRIMENTOS E RESPEITOS INEZ (68)

  34. Patricia de Oliveira Metzger comentou

    Dr.Alexandre!
    Natal…tempo de refexão! Olharmos para dentro de nós e perguntar, o que estamos fazendo para construir um mundo de paz, caridade, um mundo melhor? Um mundo tão lindo que Deus nos deu o prazer de fazer parte dele, nos dando o seu único filho, para a redenção de nossos pecados!!
    O que estamos fazendo para reavivar os sentimentos de amor por nossos semelhantes?O que estamos fazendo de bom para mostrar para Jesus quando Ele voltar?
    Que nesse natal, possamos estar com os corações abertos para RECEBER e DAR os sonhos de um mundo mais lindo!!
    Um mundo de sonhos, de fadas, de Papai Noel…ele existe sim…basta acreditar!!!Ele está em nós, cada vez que ajudamos o nosso irmão!!
    Que esse seja um Natal de muita paz e amor no coração dos homens!!!
    Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, amor , saúde e Paz!!
    Muito obrigda por eu ter tido um ano sem dores de cabeça, por causa do seu maravilhoso livro…isso já é uma linda forma de ajudar o irmão!
    Deus o abençoe!! Um grande abraço…com muito carinho!

  35. MARCIA MARIA MIGUEL comentou

    Obrigada… que mensagem linda!!!
    A vida só é bela porque acreditamos naquilo que os olhos não conseguem ver.

    Abraço, Feliz Natal a todos.

  36. Diva Moraes Falcão comentou

    Dr. Alexandre,

    Adorável este conto de Natal!!!
    Agradeço os ensinamentos sobre saúde e alimentação recebidos durante o Ano 2010.
    Desejo um Natal feliz ao lado de sua esposa Patrícia, do sorriso, carinho e ternura de seus filhinhos.
    Diva Falcão.

  37. Mônica Rennó comentou

    Olá , Dr. Alexandre, linda mensagem! Ainda em tempo,
    gostaria de desejar a vc e a sua família um Ano Novo cheio de paz,
    amor, harmonia e saúde! Aproveito a oportunidade para muito
    agradecer a cura da minha filha Thais e tudo q nos ensinou sobre
    alimentação e saúde! Muito obrigada!! Abraços Monica e
    Thais

  38. Diva Falcão comentou

    Dr. Alexandre, adorei…puro encantamento esta mensagem de Natal!
    Patricia e Dr. Alexandre: grata pelos ensinamentos recebidos durante todo o Ano 2013.
    Um Natal de grandes alegrias, saúde e paz acompanhados dos filhos encantadores: Alexandre e Arthur.
    Extensivo aos seus entes queridos!

  39. Sonia Alcantara comentou

    Ë muito bonito e verdadeiro. Só com a fé, o amor transbordará.
    Dr. Feldman, obrigada pelos seus artigos. Leio com muita atenção e tem me ajudado muito.
    Obrigada e lhe desejo um Natal muito feliz junto com sua família.

  40. delmir comentou

    Olá Dr. Alexandre. Linda mensagem, um verdadeiro presente de Natal. Todo presente é real quando emociona o receptor, e eu estou emocionado, porque eu sempre acreditei e tenho o Papai Noel dentro do coração. Ainda mais quando se tem uma infância pobre como tive, a gente se agarra em tudo, e o Natal se torna mágico com o Papai Noel. Dr. Alexandre obrigado por essa mansagem; e por todos os artigos sobre Enxaqueca, que muitíssimo melhorou minha vida. Peço permissão para repassar essa mensagem a meus amigos e familiares. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2014, a você e sua familia. OBRIGADO, que Deus abençoe vocês.

  41. luiza m.f.rosa comentou

    Sempre gosto de receber mensagens de fé, de esperança. Feliz Natal pra todos.
    luiza

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Dr Alexandre Feldman, Jacqueline Rodrigues. Jacqueline Rodrigues said: Por isso PAPA NOEL existe sim…..Dr.Feldman,emocionada com sua mensagem linda de NATAL: http://tr.im/HPKG […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Notify me by email when my comments gets approved.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>