Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • A Enxaqueca
  • Contato
  • Consultas
home » Tratamentos » Sem Remédios » Estilo de vida » Gestão das Emoções » Reprograme Sua Mente Para a Saúde
post

Reprograme Sua Mente Para a Saúde

Atualizado em 22/06/2016 Por Dr. Alexandre Feldman

Existe um grande mal-entendido quando falamos em pensamento positivo. Seria maravilhoso se só isso bastasse para fazer todos os nossos problemas sumirem. Mas infelizmente, não basta. O pensamento positivo, por si, não tem poder, a menos que você internalize e incorpore esse pensamento em suas emoções, em seu subconsciente.

É nosso subconsciente quem controla os resultados.

É claro que pensar em termos positivos é o primeiro passo, a primeira escolha, qualquer que seja a situação. Mas é somente quando esses pensamentos são acompanhados de uma carga emocional adequada, que eles se internalizam e podem modificar nossa realidade para muito melhor.

É comum nos queixarmos dos nossos problemas, sejam eles de saúde ou de qualquer natureza. Até aí, tudo bem. Mas se queremos uma nova realidade, é melhor começar a dedicar cada vez mais foco e emoção naquilo que desejamos.

Como você quer sua saúde e sua vida? Pense, escreva, elabore detalhes (quanto mais, melhor), visualize ao máximo. Você perceberá que suas emoções se modificam para muito melhor, quando você se encontra nesse estado mental. Crie, em sua mente, a vida que você deseja. Não pense no que você não quer, mas apenas no que você quer. Pense em todas as conseqüências positivas desse novo e desejado cenário, inclusive no campo de relacionamentos com seus familiares e amigos. Nas facilidades que essa nova realidade proporcionarão. Na sua felicidade dentro desse novo contexto. No começo, pode não ser muito fácil manter-se nesse estado mental, mas você terá uma sensação extremamente agradável sempre que atingi-lo: a exata sensação daquilo que você deseja para sua vida. Tenha fé, como se tudo o que você visualizou já fizesse parte da sua realidade. Guarde esta sensação! Mantenha essa atitude! Procure repetir esse estado emocional ao longo do seu dia, todos os dias. Saboreie, sinta-se bem do fundo da sua alma.

Você perceberá que ao sair deste exercício, a sensação de bem-estar permanecerá. Você ganhará inspiração, motivação e força para realizar as ações necessárias de modo a atingir suas metas. Não pense em como você conseguirá. Sensações de “difícil”, “trabalhoso” ou “impossível” só atrapalharão seu estado emocional. Você não precisa saber como. O “como” surgirá naturalmente, conforme você mantiver firme na visão daquilo que você deseja para sua vida e saúde.

Consultas
Informações
Agendamento

Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046

Atendimento Online e Presencial

Clique Aqui

Tópico: Gestão das Emoções

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

Enxaqueca tem cura?

A Cura da Enxaqueca? Enxaqueca Tem Cura?

Curar a enxaqueca é atuar sobre sua causa. A cura está dentro de você. Somente você pode influenciaros neurotransmissores envolvidos. ... leia mais...

Médico Para Enxaqueca Não é Fada Azul

Para enxaqueca, não espere milagres de seu médico ou remédio. Então, quem melhora e quem não melhora com o tratamento? ... leia mais...

Levando a Criança com Dor de Cabeça ao Médico

Crianças com enxaqueca precisam de um bom diagnóstico de seu médico, que muitas vezes não se obtém com exames mirabolantes, mas bom-senso! ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2022 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.