Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • Enxaqueca
    • Enxaqueca – Um Guia Completo
    • Sintomas
    • Tratamentos
    • Com Remédios
    • Sem Remédios
    • Estilo de vida
    • Alimentação
  • Consultas
  • Contato
home » Enquetes » Médico Para Enxaqueca – 80% de Insatisfeitos
post

Médico Para Enxaqueca – 80% de Insatisfeitos

Atualizado em 24/01/2020 Por Dr. Alexandre Feldman

Médico Para Enxaqueca – Você Está Satisfeito com o Seu?

Médico para Enxaqueca - Você está satisfeito?

Médico Para Enxaqueca – Você está satisfeito com o seu?

Enquete revela: 80% dos visitantes do site enxaqueca.com.br se consideram mal compreendidos pelo seu médico para enxaqueca, com relação à sua doença. Dos 2.973 internautas que responderam à simples questão:

Você acha que seu médico entende e compreende sua enxaqueca?

apenas 594 (meros 20%) responderam Sim, enquanto 2.379 (80%) responderam Não.

picture-5Hoje em dia, a informação sobre a enxaqueca, suas causas e tratamentos, encontra-se acessível a todos os médicos, através de livros, artigos científicos, congressos, simpósios, encontros. Isso é um fato.

De um lado, os médicos estão se atualizando, acompanhando as pesquisas, seminários e congressos. Todos têm acesso às informações sobre medicamentos de último tipo. Por sinal, essas informações aparecem até na mídia de massa.

Porém esta enquete mostra que todas essas informações e “atualizações” não atingem o seu objetivo fundamental: a sensação do paciente que a sua doença está sendo compreenida e entendida pelo seu médico para enxaqueca.

Temos aqui um paradoxo: de um lado, médicos informados e atualizados sobre todos os remédios; e de outro, 80% de pacientes que se consideram incompreendidos pelo seu médico para enxaqueca.

O que isso reflete é: esses 80% não estão encontrando, em seu médico para enxaqueca, a solução para seu problema.

Na minha opinião, esses resultados deixam claro que a indústria farmacêutica, real patrocinadora de todo o conhecimento médico (publicações científicas, cursos de atualização, jornadas, encontros, simpósios, panfletos com informações sobre remédios), simplesmente não reconhece que as drogas não respondem, a longo prazo, às reais necessidades dos portadores de enxaqueca. Não se engane: a indústria farmacêutica está no mundo dos grandes negócios, e seu objetivo principal é o lucro, não a saúde.

O que adiantaria é algo muito mais realista: incorporar ao seu tratamento, em conjunto com a intervenção médica, os devidos cuidados com a sua alimentação, com o quanto e como você dorme, com os movimentos de seu corpo, com as suas emoções, a gestão do seu estresse e sua saúde como um todo. Todos esses cuidados não dependem de médicos, mas de você mesmo. O seu médico para enxaqueca pode, no máximo, orientá-lo sobre isso, mas não poderá fazer isso por você.

Os tratamentos médicos atuais são quase todos muito bons para aliviar os sintomas da enxaqueca, e isso é importantíssimo para motivar o indivíduo a buscar uma melhora mais definitiva. Aproveite o tratamento que seu médico para enxaqueca vai dar, mas não se apóie unicamente nele: faça também suas mudanças de estilo de vida! Afinal, você não quer tratar apenas os sintomas, mas quer também influenciar a causa de sua doença. E essa influência somente se consegue a partir de mudanças de hábito e estilo de vida.

O Livro Complementa o Tratamento do Seu Médico Para EnxaquecaNo meu livro, Enxaqueca – Só Tem Quem Quer, eu escrevi todas as mudanças de estilo de vida que eu recomendo. Clique aqui para saber mais sobre o meu livro!

Consultas
Informações
Agendamento

Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046

Atendimento Online e Presencial

Clique Aqui

Tópico: Enquetes Rótulos: estilo de vida

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

Gatilhos de Enxaqueca

Quanto tempo entre gatilho e crise de enxaqueca?

Gatilhos de Enxaqueca – Quando Suspeitar Muitos sofredores de enxaqueca (mas não todos) podem ter crises desencadeadas por uma infinidade de fatores. Estes recebem o nome de fatores desencadeantes ou gatilhos. Recebem esse nome aqueles fatores que podem resultar no desencadeamento de uma crise de enxaqueca, quando um portador da doença se expõe a eles. […] ... leia mais...
Cérebro

Enxaqueca e Alterações Cerebrais

O cérebro de portadores de enxaqueca pode ser diferente daquele de pessoas normais. ... leia mais...
Frio aplicado na cabeça

Crise de Enxaqueca? Frio Alivia!

A ciência oferece explicações para a ação do frio aplicado sobre a cabeça no alívio da crise de enxaqueca. Os estudos existem, só não são divulgados como deveriam. Aplicação de Frio Pode Aliviar Dor de Cabeça da Enxaqueca. Quem aqui não sabe de alguém cuja mãe ou avó fazia compressas de rodelas de batata na cabeça? […] ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2026 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies. Para continuar navegando, é preciso que você concorde com nossa Política de Privacidade.          Concordo