Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • A Enxaqueca
  • Contato
  • Consultas
home » Tratamentos » Sem Remédios » Estilo de vida » Televisão no Quarto Piora Enxaqueca
post

Televisão no Quarto Piora Enxaqueca

Atualizado em 15/02/2017 Por Dr. Alexandre Feldman

Televisão no quarto, ligada, à noite, não é boa ideia em se tratando de saúde. Especialmente se você tem enxaqueca e/ou outras doenças envolvendo desequilíbrio no neurotransmissor serotonina. Exemplos dessas doenças são: depressão, ansiedade, pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, fibromialgia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Televisão no quarto estraga sono e saúde. Isso vale também para toda e qualquer tela, como celular, smartphone e tablet.

Televisão no Quarto não faz bem.

Televisão no quarto faz mal à saúde.

Televisão no quarto faz mal à saúde.

A luz da tela, à noite, suprime a fabricação cerebral de um neurohormônio importantíssimo chamado melatonina.

Acontece que o processo de fabricação de melatonina, no nosso cérebro, equilibra o neurotransmissor serotonina. E a serotonina é um neurotransmissor que está em desequilíbrio nas pessoas que sofrem de enxaqueca e das doenças acima.

Uma consequência da supressão da fabricação de melatonina é o desequilíbrio de neurotransmissores como a serotonina, além de hormônios.

Pense só: se você já sofre de um desequilíbrio na serotonina, como é o caso da enxaqueca, então não vale a pena piorar esse desequilíbrio com luz da televisão à noite no quarto.

Muitas vezes ocorre do marido ou esposa não entender por que não se deveria ter televisão no quarto. Então fiz questão de publicar este artigo e vídeo, para que todos possam se esclarecer do principal motivo.

Luz à noite pode ser tóxica!

Mesmo para quem não sofre com as doenças citadas acima, a presença da luz da tela à noite, substituindo horas preciosas de sono, resultará numa produção diminuída de melatonina. E a supressão da produção melatonina, todas as noites, é sempre prejudicial. As consequências dessa supressão quase nunca são imediatas.

A mera presença da luz das telas colabora para retardar o horário que nós normalmente dormiríamos, se essa luz não existisse. A estimulação ambiental provocada pela luz faz com que o sono venha mais tarde. Em consequência, o tempo de sono diminui. E assim, diminui também o tempo de produção da melatonina, que somente é produzida durante o sono na escuridão total.

A redução crônica, quotidiana, do tempo de sono, já predispõe a uma série de doenças influenciadas pela privação do sono. Enxaqueca, depressão, ansiedade, mau humor, irritabilidade, agressividade, são alguns exemplos.

Além da privação do sono, a supressão da melatonina também desequilibra o hormônio do crescimento (que no adulto possui papel na regeneração das células e tecidos) e hormônios esteróides como estrogênio, testosterona e cortisol. A imunidade também pode ser afetada negativamente pela supressão da melatonina.

Lugar de assistir TV e outras telas não é no quarto.

Consultas – Informações

Consultas
Informações
Agendamento

Dr. Alexandre Feldman, CRM(SP) 59046

Atendimento Online e Presencial

Clique Aqui

Tópico: Estilo de vida

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

Bate-bola sobre Alimentação – Parte 2

Nutrientes que fortalecem a saúde, e a participação da alimentação na cura da enxaqueca e dor de cabeça. ... leia mais...

Comendo Fora em São Paulo

Além de vinhos sem sulfitos, o restaurante do hotel Emiliano em São Paulo oferece um brunch rico, esmerado e denso em nutrientes. ... leia mais...
Enxaqueca na gravidez

Enxaqueca na Gravidez e o Dilema do Remédio

Portadoras de Enxaqueca na Gravidez Insatisfeitas com Paracetamol A enxaqueca costuma melhorar muito durante a gravidez. Porém, existe uma pequena parcela de grávidas para quem a enxaqueca não melhora, ou até piora. Além disso, mesmo melhorando, nada impede que surja uma ou outra crise na gravidez, ainda que menos frequente. É fato que o paracetamol […] ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2022 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.