Enxaqueca.com.br

A referência da enxaqueca na Internet

  • Enxaqueca
    • Enxaqueca – Um Guia Completo
    • Sintomas
    • Tratamentos
    • Farmacológicos
    • Não Farmacológicos
    • Estilo de vida
    • Alimentação
  • Consultas
  • Contato
home » A Enxaqueca » Redes Sociais Podem Causar Dor de Cabeça
post

Redes Sociais Podem Causar Dor de Cabeça

Atualizado em 22/06/2016 Por Dr. Alexandre Feldman

Como Redes Sociais Podem Fazer Mal à Saúde e Como Prevenir

Redes sociais tóxicas

Redes Sociais Tóxicas

A cada ano, passamos parte cada vez maior de nossas vidas no mundo virtual das redes sociais. Vivemos cada vez mais no mundo do Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, blogs (como este que você está lendo agora) – e cada momento vivido nas redes sociais significa um momento a menos no mundo real que nos cerca.

Claro que as redes sociais têm grandes benefícios. Se não tivessem, ninguém se interessaria por elas. Mas o que vemos são bilhões de pessoas no mundo inteiro aderindo cada vez mais à vida nas redes sociais.

De modo que a gestão das redes sociais passou a ser parte integrante gestão do nosso estilo de vida.

Aprender como utilizar as redes sociais para o bem, e principalmente, aprender a não se contaminar pelo lado tóxico das redes sociais, se tornou uma necessidade para qualquer pessoa em busca de uma vida saudável e feliz, num mundo cada vez mais complexo e competitivo.

Por esse motivo, eu não poderia deixar de escrever um artigo justamente sobre este assunto – intitulado Redes Sociais Tóxicas – no meu blog www.MedicinaDoEstiloDeVida.com.br. Basta clicar no link para ler este artigo, que considero indispensável.

A propósito, você sabia que eu desenvolvo este projeto além do site Enxaqueca que você já conhece?

Você que gosta e acompanha meus artigos aqui no blog do site Enxaqueca, vai gostar de acompanhar também as minhas postagens no site MedicinaDoEstiloDeVida. Lá, ao contrário daqui, eu não escrevo especificamente sobre enxaqueca. O objetivo é escrever sobre o estilo de vida como um todo. Como você sabe, nossos hábitos e estilo de vida são a base da saúde – e a razão por trás da maioria das doenças.

Na minha opinião, a medicina deveria dar ênfase muito maior para a gestão do estilo de vida na manutenção da saúde e recuperação das doenças. Por esse motivo criei o termo “Medicina do Estilo de Vida” e venho desenvolvendo o site de mesmo nome, sempre com artigos de opinião sobre a vida como um todo: sono, alimentação, entretenimento, movimento, gestão das emoções, redes sociais e muito mais.

Se assim desejar, você pode se tornar assinante, gratuitamente, do site MedicinaDoEstiloDeVida, e assim receber, por email, uma notificação a cada novo artigo que for escrito. Para cadastrar seu email, basta clicar aqui. Neste caso você receberá um email com um link de confirmação. (Caso não veja o email em sua caixa postal, procure no seu lixo eletrônico, pois, por ser enviado automaticamente, pode ser confundido como “spam” pelo seu sistema. De qualquer modo, aproveite para cadastrar o endereço do email remetente na sua caixa postal). Somente após clicar neste link, você será cadastrado. A exemplo do sistema usado no site Enxaqueca, isso evita totalmente que pessoas sejam cadastradas contra a vontade delas. Caso em algum momento deseje se DEScadastrar, basta clicar num link específico para este propósito (escrito “unsubscribe now” – em inglês – desculpe, não tenho como mudar), que se encontra no final de cada email que for enviado.

Para ler o artigo Redes Sociais Tóxicas, basta clicar aqui.

LEIA MAIS:

INFORMAÇÕES SOBRE CONSULTAS – CLIQUE AQUI

Tópico: A Enxaqueca/ Desencadeantes/ Estilo de vida

Sobre o Autor - Dr. Alexandre Feldman

Médico clínico-geral (CRM-SP 59046), autor de vários livros sobre enxaqueca, criador e responsável pelo site Enxaqueca.com.br (onde você se encontra neste momento), palestrante, criador do termo "Medicina do Estilo de Vida", para designar a vertente da medicina que prioriza mudanças de hábito e estilo de vida para a prevenção e recuperação de doenças. Tem consultório em São Paulo, cidade onde mora com sua esposa, a culinarista Pat Feldman e dois filhos.

Leia Também:

Derrame cerebral

Enxaqueca e Derrame, AVC, Acidente Vascular Cerebral

Enxaqueca e Risco de Derrame, AVC, Acidente Vascular Cerebral O risco de acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico é maior em quem sofre de enxaqueca! ATENÇÃO: Antes de se assustar, assista o vídeo mais adiante. Cansou de ter dor? Clique aqui Um estudo realizado no Departamento de Neurologia do The Mount Sinai School of […] ... leia mais...
Dosagem de serotonina no sangue é útil para enxaqueca?

Tenho Enxaqueca. Devo Medir Serotonina no Sangue?

Dosagem de Serotonina no Sangue é Útil para Enxaqueca e/ou Depressão? Uma dúvida frequente de quem tem enxaqueca, depressão, pânico e/ou ansiedade. Essas doenças, junto com transtorno obsessivo-compulsivo, síndrome do déficit de atenção e hiperatividade e fibromialgia, têm uma coisa em comum: um desequilíbrio envolvendo a substância serotonina no cérebro. A serotonina atua no cérebro como […] ... leia mais...
Disfunção da ATM e enxaqueca são dois problemas diferentes, e um não causa o outro.

Enxaqueca e Disfunção Temporomandibular (ATM / DTM)

Enxaqueca Não É Causada Por Disfunção da ATM. Talvez você nunca tenha ouvido falar em disfunção da ATM (abreviação de Articulação Têmporo-Mandibular). Mesmo assim é melhor ler atentamente este artigo, especialmente se você sofre de enxaqueca. Pois se você tem enxaqueca, existe boa probabilidade de algum profissional de saúde mal informado atribuir sua enxaqueca a […] ... leia mais...

Dr. Feldman no YouTube

Dr. Feldman no YouTubeAssine o canal do YouTube.

Dr. Feldman no Insta

Dr. Feldman no InstagramDr. Feldman no Instagram.

Dr. Feldman no Face

Dr. Feldman no FacebookDr. Feldman no Facebook.

Dr. Feldman no Twitter

Siga o Dr. Feldman no TwitterDr. Feldman no Twitter.

Copyright © 1998 - 2026 · Dr. Alexandre Feldman · Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies. Para continuar navegando, é preciso que você concorde com nossa Política de Privacidade.          Concordo