post

Gengibre e Chá de Gengibre para Enxaqueca!

Gengibre tem propriedades antiinflamatórias comprovadas.

gengibre e chá de gengibre

Gengibre para enxaqueca e dor de cabeça

Desde que publiquei a receita caseira do chá de gengibre no meu livro (um parênteses: se você tem enxaqueca e não leu meu livro, recomendo enfaticamente que o faça com urgência – não irá se arrepender), inúmeras pessoas já me disseram que ele foi muito útil. Por esse motivo, decidi publicar esta receita caseira aqui também.

Afinal de contas, o gengibre é um ingrediente barato e saudável. Estudos científicos demonstram que o gengibre possui propriedades

Chá de gengibre

Chá de gengibre

antiinflamatórias, portanto, anti-dor!

Ingredientes:

50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água

Preparo:

Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.

Está pronto! Pode tomá-lo quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.

Por favor, não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante.

O chá deve ser tomado só no dia em que se faz, ou podemos guardar na geladeira para tomar no dia seguinte também?

Pode guardar para o dia seguinte na geladeira, sem problemas.

Existe uma quantidade diária recomendada?

Não. O chá pode ser tomado de acordo com o gosto e bom-senso de cada um. Não é um tratamento médico com dosagem e modo de usar, mas um ingrediente alimentar que pode influenciar positivamente na sua enxaqueca e dor de cabeça.

O consumo é contraindicado para pessoas com gastrite ou não há problema em tomar?

Não. O gengibre e seu chá são consumidos rotineiramente por pessoas de todas as idades em várias culturas, sem problemas de saúde advindos desse consumo.  Porém como qualquer alimento, caso você venha a sentir qualquer indisposição ou mal-estar causado pelo gengibre ou chá de gengibre, suspenda o consumo ao menos por um mês antes de tentar novamente.

Comentários dos Meus Leitores

  1. Imagem de Luciana da SilvaLuciana da Silva comentou

    Eu gosto do chá de gengibre porque ele é versatil demais.No calor é refrescante no frio é bom pra esquentar o corpo…quem duvida tire a prova.Beba!!!
    Saude a todos.

  2. Imagem de Claudia GomesClaudia Gomes comentou

    O gengibre é excelente também para dor de garganta. Costumo temperar carnes com gengibre, quase que diariamente.

  3. Imagem de maramara comentou

    Hoje estou com muita dor de cabeça ou enxaqueca ,pois todo os dias tenho que tomar ormigrem, acho que não está fazendo mais efeito. Vou começar com chá de gengibre hoje mesmo, pois sinto dor desde adolescência. Estou pensando fazer tomografia pois já estou ficando muito preocupada. Tenho 52 anos não entendo este agravamento, apesar no teste alérgico deu rejeição lactose e cafeína. Achei que retirando os nódulos da tireóide melhoraria. Além do mais : insônia , mas não quero depender remédio. Espero em DEUS que dará certo, não consigo conviver com dor, gosto da alegria, enxaqueca ninguém merece. Grata.

  4. Imagem de albaalba comentou

    Eu gosto muito do gengibre para acelerar o metabolismo . E sabendo de mais uma novidade sobre o gengibre vou passar a tomá-lo mais ainda pois o acha delicioso

  5. Imagem de MariaMaria comentou

    Eu costumo temperar carnes, saladas e faço uso do gengibre quase diariamente. Eu sofro de terrivéis dor de cabeça há mais de 23 anos, deito e levanto com uma dor insuportável. Sinto constantemente a cabeça pesada como se estivesse de ressaca, é terrível sentir dor todo tempo e não ter alegria e nem vontade pra nada. Espero que Deus e os profissionais me ajudem.
    Grata,
    Maria

  6. Imagem de sidy rodriguessidy rodrigues comentou

    olá, uma vez eu usei gengibre para garganta e me fez muito mal, fiquei com muita dor de cabeça por vários dias, e precisei tomar rémedios muito forte para melhorar.e daí fiquei muito enjoada .

  7. Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

    Maria, parabéns pelo seu hábito de utilizar quase diariamente o gengibre. Embora o gengibre seja um ingrediente muito saudável, não podemos pensar na enxaqueca como sendo merarmente “falta de gengibre”. O gengibre pode possuir utilidade desde que faça parte de uma ação conjunta, envolvendo uma série de mudanças de hábitos e estilo de vida, além de uma boa parceria com um profissional de saúde competente da sua preferência. Desejo-lhe sucesso na sua busca do alívio da enxaqueca!

    Sidy, obrigado pelo seu relato. Isso chama a atenção para o fato que, assim como tudo nesse mundo, não existe uma solução universal! Algumas pessoas simplesmente não se dão bem com alguns ingredientes.

    De qualquer modo, certifiquem-se de que o gengibre utilizado não esteja na forma de preparados prontos ou temperos industrializados, prontos, “à base” de gengibre. Muitas vezes, nestes casos, o ‘culpado’ pode não ser o gengibre.

  8. Imagem de joquebedejoquebede comentou

    Ola. eu tenho muita enxaqueca, e estou usando um cha caseiro que aprendi com minha mae: uns 20 ou 30 cravos da india, uma colher de po de cafe e um pouco de acucar. fervo a agua e ponho nos ingredientes por uns 10 min. coa e toma. Dr. como o cafe pode fazer tao bem assim nesse caso?

  9. Imagem de Liliane FernandesLiliane Fernandes comentou

    Fiz um tratamento com o Dr. Feldman a um ano mais ou menos. Gostaria de deixar registrado aqui que a melhora da enxaqueca se deve, no meu caso, única e exclusivamente ao fato de eu ter seguido rigorosamente a dieta alimentar que me foi passada por ele. Creiam que, a melhora de todos os problemas de saúde que enfrentamos hoje, se deve ao fato de nos alimentarmos erradamente e, como um profissional na área nos ajuda a entender isso. Agradeço ao Dr. Feldman pelo regime (ótimo inclusive para quem quer perder uns quilinhos…..rsrsrs) e me mostrar que com boa vontade e disciplina podemos ter uma vida muito melhor.

  10. Imagem de eloisa reiseloisa reis comentou

    quantas vezes por dia poderei tomar o chá de gengibre ? eo volume pode ser 200ml ou menos?

    Grata e aproveito para dizer que já deveria ter descoberto este site a mais tempo.E muito importante termos alguém que se interessa tanto em ajudar aqueles que sofrem desta terr´vel enxaqueca.Gostaria de adquirir um dos livros , mas não sei qual dos 2.
    Atenciosamente Eloisa

  11. Imagem de Vera LuciaVera Lucia comentou

    Tenho dores de cabeça fortes desde muito pequena, e a melhora se deu com o tramento de acupuntura que faço, chego a passar mais de 10 dias sem ela doer ,sinto só um pouco de dorzinha mas nada em comparação as dores que tenho normalmente,a alimentação é muito importante e o estado emocional tambem, pois quando muito agitada e depende do que como noto que a dor acentua, mas a acupuntura é maravilhosa.
    Me dei muito bem com ela.
    Como me explica isso Dr.?
    Obrigada por sua atenção.
    Vera Lucia

  12. Imagem de maria das graças cavalcantemaria das graças cavalcante comentou

    Olá Dr.
    sofro de enxaqueca há anos;não sei mais que remédio tomar.Vou comprar os livros do Sr.; e começar a dar mais atenção na minha alimentação. Sabe Dr. quando eu tomo um calmante, a dor diminui bastante; poderia o Sr. me dar uma explicação para isto?

    Grata
    Lia

  13. Imagem de Aldecy LaubschAldecy Laubsch comentou

    Oi Mara,
    Eu tinha enxaqueca desde meus 5 anos de idade estou agora com 42 anos e ja fazem quatro meses que nao tenho mas.
    Bom depois que eu tive meus dois filhos as enxaquecas ficaram fortes e incontrolaveis com crises de vomitos e tudo que o enxaquecoso tem, ja nao sabia o que fazer e a quatro meses atras meu pai me falou do livro do Dr. Alexandre, comprei li e fiz a dieta, como eu sou muito incosequente nao fiz os tres meses como ele recomenda fiz somente tres semanas, mas o que eu descobri foi que o meu maior inimigo eram os anticoncepcionais
    e parei definitivo com eles e assim nao tenho mais exaquecas.
    Mas uma coisa e certa a boa alimentacao o iogurte natural o cha de gengibre que eu adoro e o cha da pimenta do reino que eu tambem gosto afinal eu sou pernambucana e gosto de uma pimentinha eu continuo e recomendo para todos. E que Deus abencoe o
    Dr. Alexandre e lhe de mais e mais sabedoria pra nos ajudar contra essas dores terriveis.
    Um beijao, Aldecy

  14. Imagem de Ruth Di BuriascoRuth Di Buriasco comentou

    Gengibre em dose dupla…

    Para enxaquecoídes como eu, a G e n t i l e z a
    que Dr Alexandre faz em enviar a dica de um chá
    para nós é que o primeiro passo para melhora,
    Muito Obrigada, estou tomando há dois meses, no trabalho e diariamente, como escovar dente rs…o chá de Gengibre, feito como nos ensinou.
    Parabéns e muita sáude e P a Z para nosso pajé…
    inté…abraços, Ruth di

  15. Imagem de Anizio ToméAnizio Tomé comentou

    Estou fazendo tratamento de A T M a um ano e meio, tinha um zumbibdo muito forte nos ouvidos, chegou a dar uma melhorada agora voltou tudo do de novo. Será q tem alguma coisa a ver com enxaqueca?
    Se atendido fica meu muito obrigado.

  16. Imagem de NeuzaNeuza comentou

    Tenho crise de enxaquecas todo mês antes da menstruação
    ou após, fico 3 dias de cama e não posso ouvir barúlhos, cheiro de tudo me incomoda, vomito muito, fiz vários tratamentos com Clínico Geral, Neurologistas e não melhorei até hoje, queria muito ser curada desse mal que me deixa até com depressão, vou tentar o chá de gengibre que Deus me ajude a me livrar disso.
    Neuza Barbosa
    Itaperuna – RJ

  17. Imagem de suelisueli comentou

    fiz a dieta do dr alexandre e me senti muito bem.ás vezes tenho enxaquecas fortes porem elas diminuiram 50%.Gosto muito de bater gengibre com um pedacinho de abacaxi ou com agua de coco fica uma delicia e nos “recupera” de pequenas dores de cabeça(e ainda descobri que combate a celulite!)

  18. Imagem de DaianeDaiane comentou

    Ok..o chá deve ser bom!
    Mas é p/ tomar diariamente né? Digo, quando não está c/ a dor da enxaqueca né? Tomando ele sempre, pode ser mais dificil de dar a maldita enxaqueca???
    Obrigada!

  19. Imagem de Rejane CasagrandeRejane Casagrande comentou

    30/05/2007

    Oi tudo bem:
    Eu sofro de sinusite e enjôo, gostaria de saber se o gengibre é bom p/ esses dois problemas que sofro ou algum outro produto natural.
    São Carlos S. C.

    Abraço: Rejane.

  20. Imagem de RAQUEL R R POLLASTRIRAQUEL R R POLLASTRI comentou

    GOSTARIA DE SABER COMO DEVO TOMAR O CHÁ DE GENGIBRE. TOMO 1 LITRO POR DIA. E QUERIA SABER SE PODE SER TODOS OS DIAS. HOJE FOI O PRIMEIRO DIA QUE TOMEI, GOSTEI MUITO. GOSTARIA DE UMA RESPOSTA. ABRACOS!

  21. Imagem de Silvia RibeiroSilvia Ribeiro comentou

    Gostaria de registrar que acabo de ganhar um livro maravilhoso do meu namorado, que muito preocupado com minhas enxaquecas, foi pesquisar na net algumas alternativas de melhorar minha qualidade de vida, pois ultimamente ando tendo muitas crises de enxaqueca….
    O amor realmente faz milagres e ele me deu o livro ” A DOR DE CABEÇA MORRE PELA BOCA”… excelente… ainda estou lendo, mas com pequenas mudanças que já fiz, como abolir o cafe da minha dieta, chocolate, tomar cha de gengibre, (ainda nao testei o de pimenta, pois tenho gastrite tbm e fiquei c medo, rsrsrs), e tomando muita agua e chas ja resolveu muito… A alimentação faz parte sim da vida da gente e mudando as dores começam a diminuir… Obrigada por ter escrito este livro …

  22. Imagem de Mana NunesMana Nunes comentou

    Dr Alexandre o que o sr. acha do tanaceto capsulas?
    Tem conhecimento do tratamento com ele?
    Grata.

  23. Imagem de Renata BaartzRenata Baartz comentou

    Olá,
    enxaqueca…ela já faz parte da minha vida há anos e tenho dores quase todos os dias, já tentei varios tratamentos e inclusive acunputura, mas de nada adianta. Atualmente tomo propanolol , mas definitivamente acredito que a cura esteja na mudança do habito alimentar. Vou tambem usar o cha e ver o resultado. Que bom saber que nao sou a unica a sofrer deste grande mal!

  24. Imagem de RoseRose comentou

    Após, graças a Deus, os últimos 60 dias deste ano eu não havia sentindo nenhuma dor de cabeça ou qualquer início de crise de enxaqueca, apesar de ser viciada em café, mas desde ontem que estou com uma dor imensa e eu sei, é enxaqueca, mas não da cafeína.Porque em alguns casos já consegui identificar alguns alimentos que me dão enxaqueca, como comidas gordurosas, refrigerantes em demasia, chocolates e outros.
    Atualmente já tomo o cefaliv associado a um calmante natural, pois geralmente, as minhas crises dão por motivo de preocupação, e quem hoje em dia não tem preocupações? Mas, infelizmente pra mim, levo tudo muito a sério, por isso hoje vou fazer o teste com o chá de gengibre.
    Depois deixarei aqui o meu depoimento sobre o resultado.

  25. Imagem de Leonardo - BahiaLeonardo - Bahia comentou

    Hoje, tive uma crise que não sei o que causou, pela manhã tomei copo de leite, pão e frios.

    existe algum exame para saber quais o alimentos que não posso comer ou algum liquido que também não?

    irei começar tomar esse chá, e depois deixo depoimento sobre o gengibre.

  26. Imagem de MarisaMarisa comentou

    Eu tenho enxaqueca desde os meus 10 anos de idade, hoje tenho 33 anos, estou indo para a terceira semana de dieta, sugerido no livro “Exaqueca, finalmente uma saida”. É dificil com certeza, mas muito melhor do que ficar sentindo as terriveis dores. Como trabalho numa empresa, e em outra cidade da minha residencia, fico na empresa o dia inteiro. E tomava varios copos de café durante o dia. No dia que resolvi iniciar a dieta, comecei a trazer para a empresa, uma garrafa, (aquelas pequenas de agua mineral), com chá de gengibre, e tomo no lugar do café, toda vez que dá vontade de tomar café, tomo chá. E também estou levando a dieta rigorasamente, e tenho tido resultados positivos. Quero continuar rigorasamente a dieta, e o chá, já faz parte do meu dia-a-dia.

  27. Imagem de Celia Maria SaesCelia Maria Saes comentou

    Há dias estou com dor de cabeça, não passa de jeito nenhum. Vou esperimentar o chá de gengibre e ver o que dá. Que Jesus ilumine este médico e toda sua equipe. abraços. Célia.

  28. Imagem de Leonardo - BahiaLeonardo - Bahia comentou

    essa receita é 10, aprendi agora coloco no meu dia-a-dia, para tomar esse chá, uma dúvida, existe algum exame que apresenta qual alimentos que devo ou não comer? existe?

    Abraços,
    Leonardo

  29. Imagem de Marcelo SalumMarcelo Salum comentou

    ENDORFINA NA VEIA!!! SOMENTE PARA HOMENS COM BOM CONDICIONAMENTO FÍSICO. Olá meus amigos de crise, eu desde criança tenho dores de cabeça muito fortes, e só fui constatar que era vítima da enxaqueca quando adolescente. Após descobrir eu passei a fazer uma dieta que me permitiu controlar as crises(com vômito e muito mal estar), eu ganhei em qualidade de vida e elas foram diminuindo. Mas depois de alguns meses elas voltavam e foi no ano passado que eu descobri uma forma de exterminar a dor em apenas 30 minutos: Esse método é para aquela dor que surge durante o dia, ou seja, não me refiro a aquela terrível que vc já acorda com ela, e sim aquela que começa com uma dorzinha e depois vai aumentando, pois se for esse o caso, aproveite que ela está só no início e faça musculação: Agachamentos, Roscas para o bíceps, Puxadas da barra para o trapézio, Rosca francesa para o tríceps, Remada com barra, mas atenção, não faça peitorais ou exercícios que vc tenha que ficar deitado, e sim aqueles que vc fica de pé. 3 a 4 séries com repetições de 10 a 20 com freqüência de 90% a 100% da carga MAX. Eu não sei se isso funciona com mulheres. Experimente vc também a sensação da endorfina dizimando aquele que sempre dizimou vc, no início do exercício a dor muscular vai ofuscar a pressão causada pela dor, que vc só irá sentir no final do intervalo entre uma série e outra que deve ser de 1 min. no máximo, o tempo de exterminação da dor é diretamente proporcional à intensidade dela. REPITO: isso em nada vai ajudar caso a sua crise seja aquela acompanhada de extremo mal estar e ânsia de vômito, se vc acordar com enxaqueca, só conseguirá utilizar esse método se a dor for muito pequena, nesse caso Rosca de pulso para o antebraço pode resolver, se não for suficiente, faça os exercícios mais pesados. Boa sorte.

  30. Imagem de Marcelo SalumMarcelo Salum comentou

    Nesse dia 27 de Junho eu tive a pior crise da minha história, nunca havia sentido tanta dor, uma mal estar terrível, vômito, sem fome e sem poder comer nada, acorde às 6h da manhã e ás 6h do dia 28 eu ainda tinha um pouco de dor, foram 24h de sofrimento. Quando acordo com ela muito forte, só o que eu tenho a fazer é lamentar, pois nesse caso não há nada que eu possa fazer e encarar mais um dia improdutivo, por isso hoje venho até vcs pra compartilhar um pouco da minha dor com vcs meus irmãos, vou tentar essa parada do gengibre, depois retorno pra dizer se funcionou, hehe, até a próxima.

  31. Imagem de MarisaMarisa comentou

    Pois é Marcelo, essas são as minhas dores tb, tb acordo com mta dor, acordo de madrugada já com intensa dor, ai dá vomitos, mal estar, e pode tomar remedio, ameniza por algumas horas, mas depois fica forte novamente, e assim por diante. Mas agora estou na terceira semana da dieta, e com o chá de gengibre e chá de alecrim, sempre qdo dá vontade de tomar um café, tomo o chá, trago a garrafa para a empresa, e fico tomando, qdo dá sede, tomo o chá. Até tem dado algumas dores sim, nessas 3 semanas, mas mto mais fracas, e caso não consigo ficar sem o remedio, que aumenta demais, tomo o remedio, e o efeito é imediato, bem ao contrario de antes, que poderia tomar a quantidade que quisesse e nada aliviava, e agora tomo e passa por completo, mesmo aquela dor vinda de madrugada, que acordamos de madrugada com a dor.
    Então para quem quiser, eu recomendo sim e mto a dieta e o chá de gengibre, com certeza absoluta ajuda demais, para quem já sofreu tanto de dores, esta sendo uma maravilha.
    Anbraços,

  32. Imagem de odette castroodette castro comentou

    tenho enxaqueca há 30 anos.Tomo remédio praticamente todos os dias.Quando li sobre o gengibre,resolvi tentar.Não gosto de chá,então mastigo um pouco da raiz diariamente.Coincidência ou não,faz 15 dias que não tenho nem aquele aviso de que a enxaqueca vai começar.tem sido uma maravilha.Abraços,odette

  33. Imagem de Geraldo SoaresGeraldo Soares comentou

    Olá,

    Tenho crises de enxaqueca desde que me entendo por gente. Não sabia ao certo o que era pois morava no interior da Paraíba, e achava que era uma simples dor de cabeça frequente. Ao chegar no Rio descobrí que era portador dessa infame doença !!! Tenho feito alguns tratamentos, inclusive estou tomando remédio passado por uma neurologista muito bacana, mas mesmo assim, tenho crises um pouco menos intensa, mais sempre tenho. Vou enbarcar nessa do gengibre, nós que sabemos o que é essa dor, ( eu no caso ) se me mandarem tomar MMM…com açucar, qualquer coisa que passe ou melhore essa dor desgraçada, eu tomo. Deixo meu contato para os colegas de dor – geraldosoarespaleta@gmail.com.

    Saudações enxaquecosas,

    GERALDO

  34. Imagem de MarisaMarisa comentou

    Odette,
    É isso mesmo, estou há um mês, fazendo a dieta, e tomando o chá, pois minhas crises, diminuiram e mto, e agora estou duas semanas, sem a dor. Isso é maravilhoso. Então eu recomendo, mastigue a raiz, faça o chá e troque pelo café, vale a pena o sacrificio. Continue e vc verá ótimos resultados. Faça a dieta recomendada pelo Dr. Alexandre tb. Vc vai notar mtas diferenças.
    Abraços !

  35. Imagem de AdrianaAdriana comentou

    Tinha dores de cabeça quase todos os dias, após ler artigos deste site, minha vida mudou, pois cortei o chocolate, o leite e o café da minha dieta e acrescentei o chá de gengibre, bebo 1 litro diariamente e não tenho tido mais dores, é incrível! Gostaria de saber do Dr. Alexandre se posso beber algum tipo de leite em pó e se posso adoçar o chá com mel ou açúcar mascavo. Sobre o leite, é porque este sempre foi minha bebida favorita, até os meus trinta anos bebia o leite puro que minha mão trazia da fazenda e depois passei a tomar o integral, até mesmo por causa do colesterol, gostaria de algum substituto.
    Meus sinceros agradecimentos e um grande abraço.

  36. Imagem de MárciaMárcia comentou

    Oi, hj é o terceiro dia que estou passando mal com enxaqueca, até agora não vomitei, mas acho que de hj não passa, estou com um “baita enjoo”. Será que vc´s não sabem de nada que melhore ou mesmo atenue rapidinho. Vou fazer o chá de gengibre, será que ele resolve este meu enjoo… Mês passado fiquei até internada, vomitei tanto que desidratei. Esta é a minha tortura, com o passar dos anos está piorando. Por favor me ajudem! Se alguém tiver uma receita extra me enviem, aqui está o meu email: mrs.regina@ig.com.br

  37. Imagem de PaulaPaula comentou

    O meu sofrimento começou em 2004, quer dizer, detectei em 2004 quando tive síndrome do pânico. Desde então sofro com a enxaqueca fiz o tratamento para a SP e hoje me sinto curada, porém tomo ainda medicamentos. Minha neurologista passou também um medicam,ento chamado sandomigran no início de 2007. Melhorei bastante porém devido as dores vivo de mau humor e bastante irritada. Já não sei mas o que fazer….agora estou fazendo uma dieta para diminuir td que sabemos que não faz bem e insistimos em comer, no meu caso principalmente pq o medicamento preventivo ‘sandomigran’ abre o apetite e aí gera outro problema. Sofro da dor e pq não quero ficar dependente de remédios que futuramente podem me fazer mal. Comprei o livro do Sr. porém não consegui me adaptar na dieta, creio que devido ao aumento de apetite. já tentei também o tanaceto, porém no início td funciona bem e com o tempo parece que o efeito vai passando…sei lá. Vou tentar o chá de gengibre rotineiramente e gostaria de saber como devo tomar e se pode ser todos os dias. Nã o aguento mais as pessoas olharem pra mim e perguntarem pq ando triste….é muito difícil viver assim.

  38. Imagem de GrayseGrayse comentou

    Eu gosto do chá de gengibre, até passei um tempo tomando (Gelado), mas começei a sentir muita azia, porque será?

  39. Imagem de Rosa MariaRosa Maria comentou

    Desde que entrei neste site e vi a receita do chá de gengibre, comecei a fazer uso dele todos os dias. Sofro de enxaqueca há muito anos e depois de começar a usar o chá , estou há 15 dias sem ter nenhuma crise. É muito bom viver sem ter nenhuma dor de cabeça. Meus sinceros agradecimentos!!!!

  40. Imagem de ana maria rocha  cordeiroana maria rocha cordeiro comentou

    Gostaria de saber pra quem tem problema de estomago {gastrite} pode usar sem restrição o gengibre.
    obrigado este site é de grande serventia para mim
    abraços

  41. Imagem de Rita de CássiaRita de Cássia comentou

    Fiquei muito feliz ao ler os depoimentos do chá de gengibre foi ver se uso a partir de amanhã. Hoje tive um dia infernal de enxaqueca acordei com ela e passei muito mal. Vomitei muito e me senti desitratada. Tomei tres ormigreem. Estou fraça é depois começo a chorar muito quando a dor alivia. Tomará que o gingibre me cure. O yakult faz mal? Posso tomar o Yogurt Natural com mel. Em vez do pão como o que bolacha de água e sal? Não tenho condição de comprar o livro….sofro de enxaqueca desde os 14 anos tenho 54 anos. Tenho enxaqueca duas vezes na semana. Não vivo vejeto. Abroço amigos.

  42. Imagem de LucineiaLucineia comentou

    Meu esposo sofre demais de enxaqueca,quase todos os dias,gostaria de adiquirir o livro do Dr.Alexandre.Para poder ajuda lo a ter uma melhora, ou pelo menos diminuila um pouco,a dor e tanta que ele nao tem mais gosto de nada na vida.

  43. Imagem de Mariam Aissa SultanegyMariam Aissa Sultanegy comentou

    resolvi pesquisar sobre o gengibre e encontrei este site. Adoro cozinhar com gengibre e tomo diariamente uma infusão de gengibre de 4-5 vezes por dia, isto porque eu também tenho, ou melhor, tinha problemas de enxaqueca, e adoro tomar chás, só que se tomo muito chá vermelho ou preto, passo mal com dores de cabeça então adotei os chás brancos e verdes, e passei a tomar diariamente o chá de gengibre e passei a verificar que tenho muito mais resistência as gripes e até a própia enxaqueca de dar vómitos, apesar de não ter como provar tenho verificado uma redução de peso. Adoro gengibre

  44. Imagem de Mariam Aissa SultanegyMariam Aissa Sultanegy comentou

    Li mais um bocado dos depoimentos sobre enxaqueca. Eu tive os primeiros sintomas tinha 10 anos de idade, no momento tenho 30, o meu médico deu-me uma lista enorme de alimentos que poderia piorar a enxaqueca, dentre os enchidos e quijos curados, a coca-cola e chás fortes, como disse em cima adoro chás, apartir daí passei a ter mais control com a minha alimentação; mas ao longo do tempo comecei a praticar posições ou asanas básicas do yoga e fazer o jogo de respiração diariamente e mesmo nos momentos em que sou apanhada pela enxaqueca o que alivia bastante, visto que consigo, com esta prática, relaxar os músculos do pescoço e do ombro.

  45. Imagem de Nara RibeiroNara Ribeiro comentou

    Olá todos,Doutor,tenho crises desde 12 anos hoje tenho 32,faço dieta evito alimentos que causam mal,e está difícil tomar medicamento s que causam irritação no estômago,estou com uma leve gastrite,agora estou faendo o chá ,e vou tomar,se der certo serei agradecida o resto da minha vida,pois esse mal medeixa péssima me deixando dias arrasada,e nem sempre temos a compreensão de todos,estudo pela internet e tem 5 dias que não faço nada ,agora que resolvi lhe escrever mal consigo abrir os olhos e ficar em pé.Que Deus ajude à todos que sofrem desse mal.Grata.

  46. Imagem de CONSUELOCONSUELO comentou

    OI….DR.Alexandre..pesquisando sobre enxaqueca, achei este site sobre o chá de gengibre…não aguento mais tomar ormigrem…não faz mais efeito, preciso tomar sempre mais e mais….quando melhoro, fico com tremedeira e palpitação …está sendo muito ruim…começarei logo amanhã a tomar o chá e depois, direi o resultado.
    Desde já agradeço ter achado este site, e providenciarei a compra do livro que já sei que será de boa serventia.
    Deus o abençõe.

  47. Imagem de Valéria RuizValéria Ruiz comentou

    Gostaria de deixar registrada aqui minha grata constatação, qdo certo dia, no meio de uma crise de enxaqueca, muito mais leve hoje, já que estou fazendo o tratamento com Dr. Alexandre , e tento associar outras práticas também (como massagem, acupuntura,yoga), mas quem sofre deste mal sabe que às vezes nada disso adianta. E foi num dia assim, que como por um estalo, me lembrei do chá de gengibre. Já tinha lido sobre ele no livro do Dr. Alexandre, ouvia as pessoas comentarem no consultório dele, já tinha até tentado usar junto com outros alimentos, mas o chá propriamente nunca tinha feito. Segui a “receitinha” acima, e tomei uma xícara bem grande, bem quente e sem nenhum açúcar (claro!!!). Foi incrível, marquei no relógio: 40 minutos, foi o tempo que precisei p/ me recuperar. Claro que aquela sensação de vazio dentro da cabeça continua (como qdo você toma muito medicamento) mas a dor vai embora mesmo! Comentei esta passagem com Dr. Alexandre na última vez que estive em SP, e ele me pediu p/ relatar minha experiência aqui, p/ que mais pessoas acreditem no alívio imediato que este simples chá pode trazer nas crises e o adotem como mais uma saída para esse nosso sofrimento

    Valéria Ruiz/ 46 anos/ Agudos- SP

  48. Imagem de Renata BaartzRenata Baartz comentou

    Olá pessoal,
    estou de novo no site para a agradecer ao Dr. Feldman sobre seu maravilhoso livro, A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, e também ao milagroso chá de gengibre. Estou realmente impressionada com o poder deste chá, que me deixa sem dor de cabeça por 02 semanas.
    Sei que preciso melhorar muito minha alimentação, pois adoro comer besteiras mas as receitas do livro tem me ajudado muito.
    Obrigada, estou mais animada e de bem com a vida.
    E a quem não experimentou o chá, não perca mais tempo!
    Abraço,
    Renata

  49. Imagem de Andrea RodriguesAndrea Rodrigues comentou

    Tenho 32 anos e sofro com a enxaqueca desde os 16. Também me tornei escrava dos medicamentos, até que me acertei com o Ormigrein… mas as doses estão cada vez maiores, chego a tomar até 4 comprimidos numa unica crise. Essa dor nos deixa sem condições de trabalhar, estudar… acaba nos privando do convívio familiar. E agora estou mais preocupada do que nunca, pois desejo engravidar e sei que preciso resolver esse problema antes, já que não poderia tomar medicação durante a gravidez.
    Conheci o site enxaqueca ontem, durante uma busca na internet. Já comprei o gengibre e hoje farei o meu primeiro chá. Espero poder dar meu depoimento de melhora em breve, já conversei com meu marido e combinamos de juntos mudar nossos hábitos alimentares. Não percamos a esperança e voltem para dizer o que mudou para vocês, o que fizeram para melhorar… há muitas pessoas sofrendo desse mal e esses depoimentos são muito importantes. Boa sorte a todos!

  50. Imagem de Andre LuizAndre Luiz comentou

    Bem, acabei de tomar. Estou vendo se vai fazer algum efeito.

    Tenho dores terríveis, como citam algumas pessoas acima. Tenho mal estar, vômitos. É uma dor tremenda. Tenho 14 anos de idade, mas meus primeiros sintomas foram no ano passado, quando eu tinha 12 ainda.

    Que todos nós possamos encontrar a melhor solução para “nosso” problema. Desde já agradeço ao doutor Alexandre Feldman.

    BOA SORTE A TODOS

  51. Imagem de karina almagrokarina almagro comentou

    Eu tenho dores terriveis, principalmente perto da menstruação. Sempre achei que tivesse sinusite, fiz tomogrfia, nao deu, entao desanimei. Tomo remédio para enxaqueca e procuro não abusar da alimentação. Encontrei esse site que me ajudou muito a entender as minhas dores. Sempre as tive. É um castigo, parece que vou enlouquecer. Vou tentar tomar o chá. Obrigada.

  52. Imagem de AdrianaAdriana comentou

    Gostaria de dizer que tive de parar de tomar o chá de gengibre, pois afetou a minha gastrite, mas em contra-partida, descobri que as minhas dores de cabeça eram provenientes de um problema ortodôntico, conhecido como bruxismo, estou me tratando com um profissional da area e esta dando tudo certo, graças a Deus. Minha vida melhorou em todos os sentidos. Aconselho que as pessoas que sofrem do problema de dor de cabeça procurem todas as areas que podem estar relacionadas, como gastro, ortodontista, oftamologista, dentre outros.
    Um grande abraço e que Deus ajude a todos, dando muita saúde e paz.

  53. Imagem de luci suzukiluci suzuki comentou

    Olá a todos que sofrem deste mal. Tenho enxaqueca tb desde criança com náuseas e vômitos. Já fiz massagem, acupuntura e vou a um neurologista. Quando tenho a crise comento com o pessoal onde trabalho como a enxaqueca vem às vezes forte de forma súbita ou vem devagarinho num lado da cabeça e o comentário que eles fazem é que é psicológico, eu imagino a dor e ela vem!Fico tentando descobrir pq ela vem, por isso comento com as pessoas e sinto que os médicos não se interessam pelo seu problema só receitam remédios e mandam vc embora.Pode ser que com o Dr. Alexandre não seja assim, mas a maioria dos médicos não querem saber como é sua vida, para ter desenvolvido as enxaquecas.Enfim, tento eu mesma descobrir . Já cortei o café, o leite o açúcar e ainda a enxaqueca me persegue, hoje tomo DEPAKOTE e carrego na bolsa Tandrilax, Neosaldina, Naprosyn,Tylex. Vou comprar o livro, já estou tomando o chá de gengibre, e tive uma crise, mastiguei o gengibre esperando fazer efeito mais rápido e nada.Tive que tomar tylex e dormir e mesmo assim demorou 2 dias para eu ficar boa. Fiquei um pouco decepcionada com o chá, comprei quase 1 kg de gengibre esperando um milagre. Mas hoje voltei a tomar o chá, vou tentar novamente!Qualquer novidade volto para dar o meu depoimento.Saúde a todos.

  54. Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

    Luci,

    Importante lembrar do meu comentário acima: realmente não existem chás ou remédios milagrosos. A enxaqueca não é “um estado de falta de gengibre”, assim como não é um “estado de fata de Depakote”, ou de Tandrilax, neosaldina, naproxyn, tylex. Assim como comprar 1 kg de Depakote não vai resolver o problema, o mesmo acontece com 1 kg de gengibre, aliás com quantidades exageradas de qualquer coisa – até água pura! Tudo em excesso faz mal. Se a dose ou quantidade preconizada não surte efeito, não adianta exagerar.

    Quanto aos comentários maldosos que você ouve sobre sua doença, este é um problema de muitos portadores de enxaqueca. Mas na verdade, ninguém se livra deles, não importa se está ou não doente, ou o que você faça. Sempre existirá alguma coisa sobre nós, que vão comentar maldosamente. Errado está quem se importa com isso e fica triste além da conta. Esses estados de espírito negativos estragam nossa saúde muito mais que podemos imaginar. Por isso, continue na sua busca do alívio, seja feliz e nunca perca a confiança de que seus sonhos se transformarão em realidade.

  55. Imagem de NaraNara comentou

    Caros colegas, além do gengibre existem outras ervas que auxiliam na crise, mas o que resolve mesmo, é evitar os fatores desencadeantes ou seja o que não podemos comer, beber ou até fazer. Temos que seguir a risca as dietas. Tenho enxaqueca desde os 12 anos,agora estou com 33. Somente agora encontrei um médico que me indicou o medicamento certo. Tomo só quando tenho crise, e anoto todas elas. Levo sempre quando tenho consulta.é só classificar a dor em dor de intensidade leve, média e alta. Gente tive muito bons resultados a cada consulta que vou, diminuo a quantidade de remédios. Outra coisa, tratei outros incômodos também, voltei a fazer caminhadas, e perdi peso. Agora precisamos ter fé e confiar naquilo que queremos. Hoje me sinto muito bem e quando ela ameaça chegar já me previno. Os chás são muito bons mas não garantem cura total, por isso é bom sempre estar bem informado. Sorte a todos.

  56. Imagem de juliana rebouçasjuliana rebouças comentou

    olá amigos de enxaqueca…
    bem, há uns 3 meses +/_ sindo dores de cabeça, há dias em que fica insuportável…atrapalha no trabalho e na faculdade, enfim… hj fiz um eletro a pedido do meu neurologista, e tb estou fazendo um relaório diário da minha dor de cabeça. “diário da cefaléia”.
    Vou tomar esse chá de gengibre…e indicar pra minha mãe tb que sofre muito de enxaqueca….
    É isso, que todos nós possamos sanar ou melhoras gradualmente esse problema que nos atromenta…
    um abraço

  57. Imagem de CidaCida comentou

    Olá amigos,
    É incrível mesmo, fantástico, maravilhoso.
    Abençoado seja quem inventou esse chá e abençoado seja o Dr. Feldman, que o fez chegar até a mim através do seu site.
    Estava começando uma nova crise, a dor estava moderada, em cima do olho esquerdo e na nuca, o mal estar já estava incomodando, ansia de vomito, fraqueza, sensação de desmaio, quando achei este site falando do chá de gengibre, fiz, tomei à noite, na manhã seguinte a dor não existia mais, continuei tomando, estou no segundo dia, e incrível, não sinto nada mais. O mal estar desapareceu completamente, o meu humor está nas alturas, estou rindo a toa. Só tenho a agradecer a todos e dizer que experimentem porque realmente é muito bom.
    Saúde e felicidades a todos.
    Abraços!

  58. Imagem de Vanessa CardosoVanessa Cardoso comentou

    Tenho enxaqueca desde a faculdade…já são 13 anos. TInha uma época que não podia fazer muito sol, ter muita fome, muito sono, muita luz que tudo dava dor de cabeça…depois de 2 anos de acupuntura seguidos por 1 ano e meio de paroxetina e 3 anos de cloridrato de verapamil…fiquei com dores perto do período menstrual… Mas larguei os remédios por 6 meses e as crises pioraram…Agora estou com pamelor e sertralina há 1 mes para “descansar” um pouco das dores e fez efeito mas semana passada tive taquicardia…será deles? Certamente…aquela bula não deixa ninguem muito tranquilo! Já encomendei o livro e quando chegar vou de novo jogar os remédios pro alto e apostar em algo mais tranquilizante que aquelas bulas!!

  59. Imagem de marcomarco comentou

    Comecei a tomar o chá. Comprei um pedaço de gengibre, ralei, fervi por 15 minutos, achei um pouco forte o sabor. É assim mesmo? Obrigado.

  60. Imagem de VanessaVanessa comentou

    Sou nutricionista e utilizo muito as pplantas medicinais.O gengibre funciona mesmo, e há outra que também atuam na enxaqueca como alfazema, hortelã e erva cidreira.

  61. Imagem de Izabel TeixeiraIzabel Teixeira comentou

    Eu estava com garganta inflamada que apareceu um pouco dor.
    Então pequei rápido bala de gengibre com mel e chupei.Desapareceu a dor, que milagre, dou graças a Deus.
    Achei gengibre muito bom.Valeuuuuuuu.

  62. Imagem de SoniaSonia comentou

    sofro de enxaqueca a mais de 15 anos, a dois meses desenvolvi uma alergia a medicamentos devido ao fato de ficar tomando tudo que remédio para a dita enxaqueca sem orientação médica , agora simplesmente não posso tomar nada que a alergia volta (urticaria e edema nas palpebras) , estou fazendo acupuntura e o médico me orientou a cortar todos alimentos considerados quentes como cebola, alho, pimenta, chocolate e café e aderir aos chás calmantes e alimentos refrescantes como as frutas , agora vou testar o chá de gengibre.

  63. Imagem de Nathália CrepaldiNathália Crepaldi comentou

    Ai, nao sei nem como falar, esse site é simplesmente maravilhoso, tem muita coisa boa, estou tentando adaptar varias coisas ao meu dia-a-dia pra tentar me livrar dessa dor e assim que puder vou adquirir o livro. Quanto ao chá de gengibre assim que li já fiz, mas gostaria de tirar uma duvida, será que pode-se adoçar com açucar mascavo, açucar organico ou melado de cana, que sao naturais? Pois tenho uma certa dificuldade pra toma-lo ao natural, teria algum problema em adoçar com açucar mascavo? Se alguem souber ou ate mesmo o Dr Alexandre puder me responder ficarei imensamente grata! Mais uma vez,aos organizadores, parabens pelo site!!!

  64. Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

    Nathália, obrigado pelas palavras de elogio, vou me esforçar para merecê-las sempre! Sugiro não adoçar o chá de gengibre, nem mesmo com adoçantes naturais como o açúcar mascavo ou melado de cana. Se você criar o hábito de tomar seu chá diariamente, com o tempo passará a não sentir falta do sabor doce.

  65. Imagem de noemia bernardonoemia bernardo comentou

    Cultivo gengibre, na minha casa, sem saber que o chá de gengibre é indicado para enxaqueca, percebia que sempre que tomava o chá sentia-me bem.Agora mas do que numca vou adaptá-lo a minha rotina.Tenho facilidade em abandonar o açucar prefiro os chás sem açucar, exceto chá mate.Gostei de ter descoberto este espaço.Pois enxaquecas deixam-me desnorteada.

  66. Imagem de Nathália CrepaldiNathália Crepaldi comentou

    Muito obrigado Dr. sao pessoas como voce que fazem a diferença entre um profissional e outro. Estou tomando (tentando rsrs) tomar sem adoçar, ate que nao é tao ruim assim, mas já senti uma melhora, já estou a um dias sem topiramato,(pra quem nao podia ficar um dia sequer sem) senti apenas um desconforto na regiao do olho, tipico de inicio de enxaqueca, mas a dor nao progrediu, vou começar a retirar o topiramato aos poucos. Muito obrigado mesmo Dr. assim que puder comprarei seu livro. Mandarei noticias, pra tentar ajudar nossos amigos que sofrem do mesmo mal. Grande abraço do fundo do coração…na sua especialidade…do fundo do Cerebro!!!

  67. Imagem de SANDRASANDRA comentou

    DR.ALEXANDRE, TENHO UMA DÚVIDA SOBRE OS ADOÇANTES NATURAIS QUE O SR. SUGERE PARA SUBSTITUIR OS INDUSTRIALIZADOS, ELES PODEM SER CONSUMIDOS POR QUEM TEM DIABETE OU HIPOGLICEMIA . OBRIGADA PELA DICA.ABRAÇOS.
    SANDRA

  68. Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

    Sandra, quem sofre de diabetes, assim como quem sofre de enxaqueca – na verdade, todos nós! – precisamos disciplinar muito o consumo de adoçantes, não importa quão naturais eles sejam.

    A minha resposta, a princípio, para sua pergunta, é não, tanto para os adoçantes naturais quanto para os artificiais! Ambos podem ser venenosos. O uso de qualquer adoçante é sempre arriscado, e se desejamos assumir esse risco, então devemos, cada um de nós, buscar cada vez mais conhecimento para tomar e assumir nossas próprias decisões e riscos.

  69. Imagem de ValériaValéria comentou

    Não consegui tomar o chá pois achei muito ruim e me deu até enjoo.Não adianta tomar uma coisa pra tentar melhorar outra quando o estômago não aceita!Fazer o que,pra mim não deu certo!

  70. Imagem de VanessaVanessa comentou

    Olá !
    Eu compro gengibre fresco e deixo num recipiente sem tampa.Sempre que vou fazer o chá,ralo um pedaço do gengibre e acrescento na água que ferveu.Deixo em infusão por uns 4 minutos e tomo o chá na hora,ainda morno( sem adoçar ).
    Não adianta tomar 1 litro num dia e esquecer de tomar no outro…acho que uma xícara basta,desde que TODOS OS DIAS vc se lembre de tomar.
    Eu tomo como se fosse um santo remédio,um antiinflamatório natural !!! Abraços pra todos …

  71. Imagem de ana carolineana caroline comentou

    ola,
    encontrei esse blog agora 07:30 da manha qdo procurava algum chá para solucionar minha enxaqueca q dura 5 dias…. sei do meus estresse e do meu sofrimento por antecipaçao!! ja fiz tratamento com varios medicos e com varios medicamentos, nda deu certo, sequer aliviava!! como acredito mais em remedios naturais, la vou eu comprar gengibre… espero q d certo!!!

    obrigada

  72. Imagem de nildanilda comentou

    ESTOU TOMANDO O CHA DE GENGIBRE HA UNS 10 DIAS. NOTO QUE DEPOIS DE UMA SEMANA TOMANDO O CHA MINHA DIGESTAO ESTA MAIS RAPIDA ENTAO TENTO ME CONTROLAR PARA NAO COMER FORA DE HORA. ME SINTO MAIS LEVE, ACHO O CHA DELICIOSO. TOMO VARIAS XICARAS POR DIA.

  73. Imagem de GabrielaGabriela comentou

    Acabei de sair de um hospital, pois tive umas dequelas terriveis crises (Vômitos e muita dor ) estou apostando tudo no gengibre pois meu organismo não está aceitando os remédios, basta tomar e ir pro banheiro pra colocá-lo para fora, espero que de muito certo, depois passo para dar meu depoimento de forma “positiva” assim espero!!

  74. Imagem de Noemia bernardoNoemia bernardo comentou

    Bem, só tenho a agradecer ter achado esse espaço com as orientações sobre a gengibre.Faço uso diariamente e é com grande “espanto” que não tenho crises de enxaqueca, quando abuso de alguns alimentos que já tenho claro que são os próprios que me deixavam em crise, ela ameaça, mas procuro evitá-los.Não tenho problema quanto ao sabor, gosto e não uso açúcar.Outra coisa percebí que sempre aparecia sencibilidade na boca uma espécie de acidez como se fosse aftás, com o uso da gengibre acabou é como se fosse um balsamo, usava muito medicamento oncilon oral base.Hoje não tenho problemas.Obrigado pelas informações valiosas.

  75. Imagem de RuteRute comentou

    Descobri o gengibre e faço uso dele quase que diariamente, seja uma lasca nos sucos(goiaba com gengibre fica divino)como chá, ou até mesmo em pequenos pedacinhos que saio mastigando pela manhã quando caminho até o metro, é ótimo para enjoo/gases/e tem muita fibra.
    Fiz uma cirurgia de ovario(laparoscopia)os medicamentos a serem tomados dentre eles um antiinflamatório,não comprei, “arrisquei” e tomei o chá de gengibre durante alguns dias,ótimo,cecatrização,show.Agora fiz implante, junto com os medicamentos estou tomando o chá novamente,os pontos e dores nem lembro, bem, não aconselho ninguem a deixar de tomar os medicamentos e substituir pelo chá, pois cada caso é um caso,espero que todos tenham solução para suas dores,”ninguem merece”. A propósito Dr. eu não ralo a raiz, corto e fervo, tem diferença? Abraços a todos.

  76. Imagem de Angela MacedoAngela Macedo comentou

    Meu marido acabou de abrir esse site e foi para cozinha preparar um chá de gengibre pra mim. “O 1º chá agente nunca esquece”. Espero poder dizer a frase acima com muita alegria e boas lembranças !! Comecei a sofrer de enxaquecas com o início da menopausa aos 49 anos. Há 2 anos, com 55 anos, descobri que também sofria de hipoglicemia ( minhas enxaquecas já ocorriam até 2 X por semana) mas foi, a partir de então, que iniciei um processo de “cura” ou melhor de controle das minhas enxaquecas. Quero contribuir com todos os que sofrem desse mal e principalmente com as mulheres, aconselhando-as a usarem tinta de cabelo orgânica. É isso mesmo. Depois que passei a usar a tinta henna orgânica ( a venda em farmácias e até supermercados), cheguei a ficar até 4 meses SEM enxaqueca !! É certo que naquela ocasião eu já havia parado de comer açúcar, produtos enlatados, produtos artificiais em excesso e bebidas alcóolicas (principalmente vinho e cerveja ) mas apesar de mais amenas, as dores de cabeça e enjôos ainda se manifestavam. Também aconselho a ingestão de suco de vegetais e folhas com ou sem grãos germinados, ao acordar. Você pode conseguir receitas na internet. O importante é ter uma alimentação saudável com o mínimo possível de química ( agrotóxicos, fertilizantes químicos, conservantes e corantes artificiais) no organismo , que desta forma, poderá ter “mais tempo” para cuidar de você, em vez de se ocupar exclusivamente em expulsar o lixo ingerido. Concordo totalmente com as palavras do Dr Feldman no site : “ Não, tanto para os adoçantes naturais quanto artificiais”, e principalmente nas considerações e respostas dadas na página sobre “alimentos orgânicos”. Dou o testemunho que, com o tempo, você se acostuma com o paladar dos alimentos sem adição de açúcar e PRINCIPALMENTE sem adição de agrotóxicos !!! Seu corpo agradece. Também me alimento a cada 3 ou 4 horas no máximo, o que pra mim é fundamental. Quando não respeito essa rotina entro no quadro de fraqueza, mal humor e … enxaqueca. Como todo ser humano que se preza, assim que me sinto em equilíbrio e sem crises, dou uma escapadinha e lá vai um docinho aqui, uma sobremesa ali, uma tacinha de vinho acolá ( nesse friozinho, ninguém é de ferro!) e logo logo minhas enxaquecas voltam !
    Amei ler os depoimentos do site e pretendo sempre me conectar com vocês. Pelo que li do Dr. Feldman, achei-o sensato, atencioso e pelo visto (ainda não li o livro mas pretendo comprá-lo) um excelente profissional.
    Saúde a todos !!

  77. Imagem de Lucinha VicenteLucinha Vicente comentou

    Tomo o gengibre para diminuir o calor da menopausa.

    Sempre gostei do chá de gengibre que minha mãe fazia especialmene no inverno e tb o gengibre dá um sabor especial em saladas, sopas….. Estudando sobre os benefícios que o gengibre trás a saúde resolvi fazer um teste preparando um suco do gengibre após batê-lo no liquidificador e coá-lo. Guardo o suco extraído em um recipiente na geladeira e vou misturando com água com água e tomando quente ou frio.
    Tenho 51 anos e há mais ou menos um ano estou no processo da menopausa, para minha surpresa constatei que no período em que estou tomando o calor da menopausa é quase impercepitível. Fiz o teste diversas vezes de ficar sem tomar e o calor era insuportável.
    Nunca li nada que associasse o gengibre a este fato, mas tenho certeza que quando tomo o gengibre esqueço que estou no processo da menopausa. Deve haver uma explicação. Agradeço se obtiber mais informações.

  78. Imagem de Paula QuadrosPaula Quadros comentou

    Dr. me falaram que além de ser bom para enxaqueca gengibre é ótimo para o hálito. é verdade mesmo? um abraço!!!

  79. Imagem de MariaMaria comentou

    Estava a mais de 2 meses sentindo forte dor de cabeça, fiz vários exames e não acusou nada. Alguns médicos disserem que era stress e outros conseguência da pós menopausa. A verdade é que encontrei esse site e resolvi fazer um chá de gengibre com 2 rodelas de limão, sendo o resultado positivo. Estou a 2 dias sem dor, consegui ir a praia, pegar sol e principalmente rir novamente.

  80. Imagem de MALKAMALKA comentou

    Faço uso do gengibre sempre, quando tinha quinze veios as crises pre mestruais e dores de cabeça , começei a tomar o cha,os cristais,usar o oleo e ele em natura.. gengibre e bom pra tudo, não e atoa que os indios faz uso constante do gengibre..
    gengibre combate,dor de cabeça,enxaquecas,colicas,dores musculares,gastrite,dor de estomago,dor de garganta,gegivite,emagrece, e tenho certeza que combate muito mais coisas ..

Trackbacks