post

O Melhor Desodorante… Anti- enxaqueca

dsdrnt e1267397294369 O Melhor Desodorante... Anti  enxaqueca

Desodorante antienxaqueca?

Qual é o melhor desodorante?

O melhor desodorante, na minha opinião, precisa, além de ser eficaz no combate ao odor do corpo, não possuir aditivos químicos tóxicos. Se você tiver a curiosidade de ler os rótulos dos desodorantes comerciais, infelizmente verá uma lista preocupante desses aditivos.  

Na busca do melhor desodorante para mim, minha família e meus pacientes, eu já havia escrito um artigo, anteriormente, aqui no site Enxaqueca, recomendando o bicarbonato de sódio como um excelente desodorante. Clique aqui para ler meu artigo sobre o uso de bicarbonato de sódio como desodorante.

De lá para cá, descobri que diversas pessoas eram sensíveis à solução de bicarbonato de sódio que eu propus, apresentando irritação na pele que os impedia de continuar utilizando esse recurso.

Desde então, graças a alguns comentários àquele artigo, acabei descobrindo uma nova solução. Um desodorante natural, tão ou mais eficaz que o bicarbonato de sódio, porém muito menos irritante para a pele e muito mais benéfico - especialmente para quem sofre de enxaqueca, fibromialgia e outras dores crônicas: o hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, mais conhecido como Leite de Magnésia.

lm O Melhor Desodorante... Anti  enxaqueca

Leite de Magnésia

Aplicando leite de magnésia na pele, você suplementa magnésio automaticamente para seu organismo, pois o magnésio do hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia) é eficazmente absorvido pela pele. O magnésio é uma substância mineral e natural, não tóxica. Existem diversos estudos comprovando a eficácia do magnésio no tratamento de enxaqueca e outras dores crônicas. E o fato é que muitos de nós não ingerimos magnésio suficiente na nossa dieta.

Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios do magnésio – esta substância natural – no tratamento da enxaqueca, leia agora mesmo esta página sobre magnésio na enxaqueca.

O hidróxido de magnésio, na via transdérmica, conforme descrito a seguir, é, além de um eficaz desodorante, uma excelente forma de suplementar magnésio para nosso organismo!

Modo de usar: Basta aplicar uma pequena quantidade de Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio em solução) nas palmas das mãos e, imediatamente, massagear as axilas com as palmas úmidas de Leite de Magnésia, uma vez ao dia.

De longe, o “efeito colateral” mais comum do Hidróxido de Magnésio (Leite de Magnésia) transdérmico, quando aplicado da maneira descrita acima, é que ele funciona muito bem como um desodorante natural, totalmente isento de substâncias químicas tóxicas.

Para identificar e evitar possíveis reações alérgicas individuais, eu recomendo, antes, por alguns dias, aplicar e espalhar uma quantidade minúscula (uma gota) de Leite de Magnésia numa pequena área da pele na face anterior (“parte de dentro”) do braço, próximo ao punho, e observar possível vermelhidão ou irritação dessa área, antes de começar a aplicar conforme descrito acima.

Leia também:

Sintomas da enxaqueca

A maior dica para enxaqueca

Consultas com Dr. Alexandre Feldman

Comentários dos Meus Leitores

  1. Dilana Oppitz Kochenborger comentou

    Dr. Alexandre, sou ortodontista. Devido a busca de meus pacientes para tratamento do Dor Orofacial, meus estudos foram enveredando para busca do conhecimento na linha da enxaqueca, dor e agora atuo na área do sono. Adoro ler seu blog. Faço propaganda sua e indico seus livros. Já possuo 2 deles. Parabéns! Gostaria de ter esta empatia e direcionar meu site e linha de trabalho, semelhante ao seu. Acho muito legal. Dilana

  2. fernanda scalco comentou

    achei essa proposta do desodorante natural muito boa e pretendo passar a usa-lo. obrigada

  3. maria jose pinhiro motta comentou

    minha avó já ensinava sobre o leite de magnésia, com o tempo esquecemos e passamos a usar o que a mídia indicava. Hoje fiquei muito contente com esta preocupação que o Sr. tem conosco. Na nossa família, a enxaqueca atinge também aos homens, eu tenho um filho de 25 anos que já sofre.Hoje em dia através dos seus ensinamentos e livros que tenho lido, não sofro tanto como antes. MUITO OBRIGADA, sabe que nós o amamos muito Dr. Alexandre pelo seu excelente trabalho para aliviar o nosso sofriento.

  4. Nivaldo Bonasio comentou

    Parabéns Dr. Alexandre, com o leite de magnésia de Phillips estamos voltando ao tempo de nossos avós quando as coisas eram mais simples e menos complicadas. Leite de magnésia, pilulas vitalizantes do dr. Ross, óleo de fígado de bacalhau, chá de Hamburgo e biotônio Fontoura me faz recordar de minha infância saudavel. Não havia desodorante e nosso sabonete era o sabão caseiro que nunca ví alguém reclamar que fizesse mal. Cada indíviduo é um organismo em particular, mas com tanta porcaria sendo vendida não é de se estranhar tantas alergias e doenças.

  5. renata comentou

    parabens pela dica!tenho enxaqueca e estou sempre buscando algo q amenise minhas dores;procuro tudo que nao tenha perfume;e essa dica do desodorante…q joia..otimo mesmo porque vale nao soh pra enxaqueca mas para todos que buscam uma vida mais saudavel.obrigado!!!!

  6. Tatiana comentou

    Olá, este assunto foi ótimo e de muito bom tom. Eu sofro de enxaqueca e não sabia que até mesmo o uso de desodorante poderia influenciar nessa dor.Achei que foi de muito bom tom, porque sou química, e sempre vejo muitos artigos renomados falando de produtos que contém “química”, como se todos não contivessem…No seu artigo falou corretamente “substâncias químicas tóxicas”, que é a nossa realidade em muitos produtos industrializados.Muito obrigada pelo artigo e pela correta informação!

  7. EDNEIA comentou

    MUITOOBRIGADADOUTOR..MEU MARIDO HÁ TRES ANOS TENTA DESCOBRIR A CAUSA DE SUA ENXAQUECA,, E COM CERTEZA ESSA DICA VAI SER BOA, PARA MAIS UMA TENTAIVA..
    SE TIVER MAIS DICAS PASSE-NOS..SERAÃO BEM VINDAS…
    OBRIGADA…

  8. cibele comentou

    Estava com problemas de sudorese forte e fui à dermato, sendo que ela solicitou manipular fórmula, que além de cara, nada adiantou… então testei o leite de magnésia, por orientação do meu pp. marido (confesso que não acreditei que iria fazer efeito), porém, na primeira vez que o utilizei, já percebi grandes melhoras e agora, graças ao leite de magnésia, me livrei desse incômdo problema.

  9. BRYANDA ZUCATELLI LIBARDI comentou

    nossa Drº muito obrigada mesmo, eu não aguento nem ao menos sentir o cheirinho desagradável de qualquer perfume que seja, pois sofrendo de enxaqueca como eu sofro, num dá mesmo, principalmente quando a minha mae ou irmãos teimam em passar perfume dentro da casa trancada eu piro muito!!! luz forte também me faz mal, ando ficando muito enjoada e tonteiras tem me perseguido, por favor Drº me ajude se puder, o que faço para melhorar… tenho uma filhinha de 05 aninhos e tenho medo que ela possa a vir sofrer de enxaqueca.. é hereditário???

    • Irene comentou

      querida, procure um neurologista qele vai te ajudar, a enxaqueca não se trata sozinha e enm so com analgesicos,em primeiro lugar procurar se informar aqui no site mesmo sobre alimentos que vc deve evitar

  10. Ana Maria Arcanjo comentou

    Dr. Alexandre, infelizmente não li seu livro mas sei que é uma fonte muito grande de informações e dicas de como evitar a enxaqueca. Não sei se foi em que artigo li a respeito do chá de gengibre para enxaqueca, pois bem estou usando e quase não tenho mais, inclusive estou dormindo melhor. Gostaria que o senhor falasse mais a respeito do chá de gengibre para enxaqueca e a quantidade certa diária que se deve tomar. Obrigada e Deus te abençoe Ana Maria

  11. Sueli comentou

    Costumo ter sempre em casa o leite de magnésia, ótimo contra acidez no estômago. Sempre que aparece uma afta, tomo uma colher de sopa com um pouco de água gelada e adeus afta. Agora, com certeza vou usá-lo também como desodorante.
    Muito obrigada pela dica.

  12. Janildes Borgert Tagliari comentou

    MUITO OBRIGADA DOUTOR ALEXANDRE,
    DEPOIS DE TANTAS ORAÇÕES PARA MÃE MARIA, ACREDITO QUE O SENHOR ESTÁ HOJE PRESENTEANDO O MEU MARIDO, NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, COM ESTE ARTIGO. POIS SEI O QUANTO ELE SE PREOCUPA COM AS MINHAS CRISES DE ENXAQUECA.
    DOUTOR, MORO EM FLORIANÓPOLIS-SC, E COM O CALOR FORA DO COMUM, HÁ QUATRO SEMANAS ATRÁS, TIVE CRISES DIÁRIAS DE ENXAQUECA, TENDO QUE USAR ANALGÉSICOS/ANTIINFLAMATÓRIOS. POR CAUSA DESSE CALOR, TAMBÉM TIVE O RETORNO DE UMA ASMA BRÔNQUICA. A MINHA ALIMENTAÇÃO E DE MEUS FILHOS PEQUENOS, É PREFERENCIALMENTE ORGÂNICA, MEU MARIDO PAULO SERGIO TAGLIARI, COORDENOU POR MAIS DE 10 ANOS NA EPAGRI (EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSÃO RURAL DE SANTA CATARINA) O PROJETO DE AGROECOLOGIA E SEMPRE ME MOSTROU A IMPORTÂNCIA DESSA ALIMENTAÇÃO PARA MINHA SAÚDE. TAMBÉM FAÇO USO DE MEDICAÇÃO HOMEOPÁTICA E ÓLEO DE BORRAGEM PARA CONTROLE DAS CRISES. AGORA VOU TER MAIS UMA OPÇÃO COM O LEITE DE MAGNÉSIA. OBRIGADA

  13. Diva Augusto Faria comentou

    Dr Feldman fiquei muito contente em me deparar com este seu artigo. Faço uso desse produto como desodorante há mais de 20 anos, por indicação de uma médica da minha cidade, e para mim, é de uma eficiência total. Sempre que posso, eu também o recomendo às demais pessoas. Muito obrigada pela sua dedicação. Um abraço.

  14. Adriana comentou

    Por favor fale mais sobre o cha de gengibre, tenho utilizado com meu filho quesofre muito com as dores de cabeça (acompanhadas de vomitos), e ele mtem melhorado bastante. Tenho feito 2 x ao dia.
    Muito grata Adriana

    • comentou

      Adriana, Ana Maria Arcanjo e demais amigas leitoras interessadas no maravilhoso chá de gengibre – o artigo está aqui: http://www.enxaqueca.com.br/blog/gengibre-enxaqueca/.

      Para buscar e encontrar tópicos (afinal, há tantos tópicos e artigos importantes espalhados por este site!), basta localizar, na coluna da esquerda, na parte superior de cada página, a caixinha intitulada “Busca no Site” e colocar lá o termo sobre o qual deseja ler, por exemplo, chá de gengibre, ou óleo de fígado de bacalhau, etc.

  15. Gabriela comentou

    Sou mãe de um enxaquecoso e sou fã do Site do Dr. Alexandre, uma vez que nos propricia alívio com suas informações.
    Usamos o Bicarbonato de Sódio como desodorante e não há melhor. Transpiramos muito e somente este produto dá conta do não-odor, além de não ter cheiro. Obrigada Doutor!

    • Paulo Candido comentou

      Ola Sandra estou Trabalhando com um tipo de desodorante de Alumbre e uma pedra de Cristal E muito bome 100% natural sem cheiro anti alergico se vc quiser saber mais entre em contato. Paulo
      candidops@yahoo.co.uk

      • comentou

        Não recomendo Alumbre a ninguém, pois contém nada mais, nada menos, que alumínio, uma substância potencialmente neurotóxica. [Alumbre = K Al (SO4)2 ·1 2H2O]. Recomendo a todos que fujam de desodorantes de “pedra de cristal”, que costumam conter alumínio em sua composição.

        • MariEsteves comentou

          Olá
          Cuidado, acredito que há um erro aqui. O desodorante natural chamado pedra de alumbre nao contem aluminio, somente potássio. Trata-se de uma pedra originaria de Síria, da região de Alumbre. Existe no mercado uma pedra, que a chamam pedra de alumbre, mas que é uma sintese de sais minerais e amonio. Cuidado ao comprar-la, é necessario ver se nos ingredientes contém “Potassio alum”, que é a verdadeira, e nao “amonium alum”, que é a sintética, de sais minerais e amonio. Mais informaçoes em http://www.cuidado-natural.com

  16. Isabel Cristina comentou

    Excelente dica, ainda não consegui encontrar um bom desodorante, e o leite de magnesia fonciona mesmo.
    obrigada.

  17. Miriam Pestana comentou

    Adorei a indicação do leite de magnesia para usar como desodorante.Estou usando e me dando muito bem.Os desodorantes que usava sempre deixavam a minhas axilas vermelhas.

  18. Silvia comentou

    Alexandre, eu uso o leite de magnésia desde a adolescência (com paradas e retornos). Eu sou uma que não conseguiu usar o bicarbonato. Hoje em dia, às vezes faço uma “pastinha” misturando o leite de magnésia com talco para bebês da Granado (acho que a base é óxido de zinco), que faz com que fixe melhor e mantenha o efeito por mais tempo.

  19. Reny Simão comentou

    Caro Dr. Feldman. Uso Leite de Magnésia como desodorante há uns 30 anos. Recentemente, por ter percebido uma diminuição na sua eficácia, passei a usar outros desodorantes. Não havia ligado o fato mas, de 20 dias para cá, voltei a sentir a minha velha cefaléia em salvas (há 18 anos não tinha crise, desde que deixei de fumar). Vou voltar a usar meu velho desodorante hoje mesmo para ver se saio desta penúria o quanto antes. Grato.

  20. Suélen Isis comentou

    Ótima dica! vou usar! sofro mto com ese tipo de problema, pois quase todos desodorantes e perfumes desecandeiam enxaqueca em mim..
    Gostaria de saber também como faço pra que os “cheiros” alheios não me afetem tanto, porque geralmente quando não é meu perfume é o dos outros que me faz mal, como da minhã irmã, pai e mãe, até que eles evitam usar perto de mim, mesmo assim , de longe consigo sentir…

  21. Dazed comentou

    Hola Dr., e qual a sua opinião sobre a pedra de alumbre? Aqui na Europa está muito de moda, mas segue sendo alumínio (+ potássio) no fim (dizem que as moléculas são maiores e por isso não é absorvido pela pele).

  22. Joice comentou

    Interessante não sabia que o desodorante comum podia causar enxaqueca.

    Obrigada pela dica do leite de magnésia.

  23. marciane furtado comentou

    tenho enxaqueca e qndo da as crises tenho vontade de vomitar cm os cheiros de tudo principalmente com perfume…

  24. Karla Patrícia Andrade de Sá Roriz Lopes comentou

    Oi Dr° Alexandre , gostei da dica do desodorante vou experimentar, e depois digo se deu certo p mim um abraço

  25. Carla Couto comentou

    Estou atrás de um desodorante faz tempo!
    Vou experimentar o leite de magnésia.
    Obrigada

  26. iralice comentou

    Dr. Alexandre, li o seu artigo sobre desodorantes,no qual o senhor indica o leite de magnesio 1 vez ao dia,porem gostaria de saber se eu posso usar mais vezes ao dia,ou seja, sempre que tomar banho,pois moro na região norte onde é muito quente por isso banhamos varias vezes ao dia.

  27. Maria do Carmo Fazza comentou

    Eu sofro de enxaqueca e enfrentava um problema sério para encontrar SHAMPOO E CONDICIONADOR SEM PERFUME, até que FELIZMENTE ENCONTREI a MEDIAN que é uma empresa de cosméticos que fabrica o conjunto sem perfume. Gente, é ótimo! é uma benção!
    Gosto muito do site e sempre procuro por novidades, adorei a dica do SABÃO de CÔCO URCA, passei a usá-lo quando li sobre ele aqui o site. Faço uso também do Leite de Magnésia como desodorante, amei essas dicas…
    Muito obrigada Dr. Alexandre por se preocupar com nosso problema e nos manter informadas sobre novidades que nos ajudam tanto, nos proporcionando uma vida um pouco menos dolorida, parabéns pelo seu trabalho.
    Maria do Carmo Fazza

  28. Silvia comentou

    Para Reny – o que se pode fazer é alternar e usar outros produtos por um curto período e depois retornar ao que prefere – bicarbonato de sódioa, leite de magnésia, e me parece que tanto o talco Grando, quanto o Leite de Rosas são bem melhores do que os desodorantes comuns.

  29. Gustavo Castro comentou

    Olha DR. eu ja uso o leite de magnésia por muito ver essa pagina e ainda passo para outras pessoas. Eu tinha vergonha de mim mesmo pq o odor q saia debaixo do braço era tamanho, eu ainda estava no banho ou me enchugando e ja sentia, fora q suava bastante, ha uns 2 anos ou mais eu ja n sabia mais o q eu usar, até bom ar eu ja usei, ñ tinha desodorante q desse jeito, além de mancharem a roupa, eles venciam muito antes por ex: um de 24hr durava aprox 4 a 6 hr, eu ñ stou fazendo propaganda, apenas eu stou indicando pq eu sei q muitos procuram por ajuda, quando ñ tem mais a quem recorrer, abraços e boa sorte.

  30. maurilio comentou

    Eu passei a usar o Bicarbonato de Sódio a 4 meses e desde então não comprei mais nehum desodorante. Até porque nenhum deles era eficiente para mim. Bicarbonato me deixa tranquilo por até DOIS DIAS. Passei até a transpirar menos. Resolvi também o problema da pele mais escura nas axilas. Também sofria de uma coceira crônica principalmente nos braços e nas pernas. Usei o bicarbonato após o banho por três dias e melhorou 90%. Enfim, só sinto não ter descoberto as qualidades desda substância mais cedo na minha vida.

  31. Vih comentou

    Olá Dr. Feldman..gostei muito dos seus artigos, principalmente esse sobre desodorantes, há um tempo venho sofrendo com seu uso, não por conta da enxaqueca, mas por causa de uma alergia a todo e qualquer tipo de desodorantes e perfumes, ou seja, não posso usar nada na pela para me proteger que quase arranco minhas axilas se tanto coçar.
    Já havia sido recomendado por uma médica para eu usar bicarbonato de sódio, e seu artigo só reforçou a dica..muito obrigada.
    Acabei de testar no meu punho, em forma de papinha ( um pouco de pó e água filtrada) e não tive nenhuma reação, não vejo a hora de chegar em casa e testar em minhas axilas.

    Muito Obrigada por suas dicas naturais !!..é realmente ótimo ficarmos livres de tantas toxinas , como por exemplo o alumínio, encontradas nos desodorantes.

  32. Edison comentou

    Olá Dr., realmente não tem nada melhor que o leite de magnésia, ao menos em minha opinião, antes eu sempre tive problemas com coceira devido aos antitranspirantes e desodorantes. O leite de magnésia funciona muito bem em mim, não tenho cheiro algum durante o dia todo e jamais irei usar outra coisa. Já fiz a recomendação para algumas pessoas e o incrível que acham que leite de magnésia é apenas para beber e que não vão utilizar por esse motivo, ou percebo que ficariam com vergonha em revelar que utilizam de um produto sem “status” de desodorante. Mas, aos que se permitem usar e o problema for apenas cheiro advindo das bactérias que se desenvolvem nas axilas é garantido o sucesso, já na primeira aplicação. Acredito que outros cheiros exalados pela pele, como é o caso de pessoas que consomem muito alho e outros condimentos, podem não obter resultado positivo. Outra dica é utilizar o leite de magnésia também nos pés (entre os dedos), principalmente para as pessoas que utilizam o mesmo calçado com frequência, embora o ideal seria sempre secar bem os pés, usar meias limpas (trocar diariamente) e não usar mesmo calçado todo dia. Parabéns pelo trabalho esclarecedor.

  33. Maria Elizabeth Medeiros comentou

    Muito Obrigada Doutor por sua generosidade em nos passar seus conhecimentos.

  34. janete batista comentou

    Olá Dr. Feldman, adorei essa ideia do desodorante, pois tenho enxaqueca desde os 13 anos de idade e hoje estou com 40 anos!! Já sofri muito, o senhor não tem ideia!!! Mas graças a Deus, tem treze anos que faço homeopatia e melhorei 90%!!!! Tenho às vezes uma recaída!!! Comprei seu livro agora no dia 01/05/13 e achei muito interessante, e vou fazer a dieta que o senhor está sugerindo!! Pois tenho fé que vou acabar de vez com a enxaqueca!!! Obrigada pelas dicas!!! Fica com Deus!!!
    Janete Batista

  35. Gelva Costa comentou

    Esta solução desodorante, me fez lembra mamãe . Ela sempre usava leite de magnésia como desodorante. Sempre achei que o pó na água pudesse criar uma pasta e tampar os poros , dai eles não terem como respirar. O que o sr. acha disso? Eu sofro deste os 12 anos de enxaqueca e procuro fazer de tudo para não sentir este tremendo mal estar.

  36. Irene Eler comentou

    Gostei da dica vou experimentar. Já tomei leite de magnésia com limão para labirintite.

    • comentou

      Tamara, muitos usam como se fosse um talco mas eu não recomendo, pois usei assim e após várias aplicações provocou queimaduras embaixo do meu braço (que coçavam ainda por cima!). Talvez diluindo uma boa quantidade do pó em água eu não tivesse tido essa reação (?). Mas provavelmente o efeito/eficácia também se diluiria. Foi quando tentei o leite de magnésia, e desde então venho recomendando!

  37. Silvana comentou

    Olá Dr. Feldman!
    Quando eu era criança, me lembro dos meus pais usando o leite de magnésia como desodorante.

    Não sofro de enxaqueca, mas comecei a usar o leite de magnésia como desodorante há algum tempo atrás, depois que li sobre ele no seu blog e achei uma ótima ideia.
    Obrigada.

  38. Adrilayne Araújo comentou

    Eu sou alérgica até aos desodorantes antialérgicos. Uso o leite de magnésia a anos e é ótimo. Eu recomendo fortemente que utilizem.

  39. selma zupirolli comentou

    Uso o leite de magnésia como desodorante há uns 10 anos, foi indicação da minha dermato para diminuir o cheiro e agora sabendo do benefício não vou deixar de usar nunca mais….

  40. CARMEN REECK FACHINI comentou

    Que bom ter mais uma ooção para amenizar o sofrimento dos que sofrem deste mal.

  41. Marcos Leal Silva comentou

    Eu usava bicarbonato de sódio diluído em óleo de coco extra virgem. Funcionava muito bem desde que eu não suasse. Em dias de muito calor eu ficava com uma vermelhidão nas axilas e tinha que suspender o uso.
    Agora experimentei o leite de magnésia, com certeza é muito melhor, pois além de não me dar nenhuma alergia, mesmo em dias super quentes que estamos passando agora e eu suando muito, coloco o leite de magnésia após o banho pela manhã e passo o dia todo sem cheiro algum, isto mesmo suando muito com os dias quentes que temos passado atualmente.

  42. Christiane Rejanr Araújo de Barros comentou

    Dr. Alexandre, obrigada por compartilhar dicas tão úteis, há anos busco um desodorante realmente eficaz , sempre acabava usando antitranspirantes, que eram mais “fortes” …. Que benção o leite de magnésia!!! Funciona mesmo !!!

  43. emerson comentou

    olá doutor, gostaria de saber se tem problema usar o leite de magnésia esperar secar e usar desodorante?

    • comentou

      Olá Emerson. Se você aplicar o leite de magnésia e esperar secar, perceberá que não há necessidade de usar qualquer outro desodorante depois. Só o leite de magnésia possui um efeito incrível, tanto desodorante quanto antitranspirante.

  44. LETOMAS comentou

    Ola, O Leite de Magnesia funciona aqui no norte desde que vc fique no ar condicionado, mas para sair na rua e preciso passar mais de uma vez, o que nem sempre é possivel. Bem, eu vi uma receita de desodorante natural no site GreenMedInfo.com, reolvi preparar e deu muito certo para mim e gostaria de saber a opiniao do Dr. Feldman.
    Se trata de : Duas colheres de araruta, 1 colher de oleo de coco e para homogeneizar e ficar com forma de pasta, adicionar bicarbonato de sódio. A pasta fica solida quando guardo na geladeira devido o oleo de coco. Ao retirar, devido o calor daqui, rapidamente ela se torna uma pasta novamente e é possivel passa-la nas axilas. O efeito e hidratante e calmante na pele, sem mal odor. Já testei o dia todo e funcionou.

  45. Isa comentou

    Essa ideia é excelente, porém infelizmente no meu caso não é suficiente para conter digamos…o efeito desagradável do suor nas axilas, então aderi ao desodorante feito com amido de milho, óleo de coco e bicarbonato e óleos essenciais, deixo a recomendação pois no quesito de controle do odor é melhor!

    Abraços

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>