A enxaqueca  
 
  Newsletter

Receba, gratuitamente, artigos sobre dor de cabeça e enxaqueca. Coloque seu e-mail no campo abaixo:

  Busca no Site Enxaqueca
  Saiba mais
O uso frequente de analgésicos comuns pelos portadores de enxaqueca pode acarretar em dependência.

  Testes on line:
  Aprenda a se conhecer

Criado em São Paulo Centro de Atendimento Gratuito à População Carente Portadora de Enxaqueca

A enxaqueca afeta aproximadamente 35 milhões de brasileiros, ou seja, 1/5 da população. Infelizmente, o número de médicos que possuem uma atuação realmente especializada nesta área é muito inexpressivo. Atuando nesta área há muitos anos, sou muito procurado, em minha clínica particular, não só por grandes empresários, mas também por pacientes de classe média de todo o Brasil, e até por aqueles que, com muito sacrifício e, por vezes, até com auxílio de familiares, ganham acesso ao meu atendimento.

Mas existem muitas pessoas que não têm as mínimas condições financeiras, vivendo em condições muito precárias.

Infelizmente, a dor e o sofrimento de quem não tem é a mesma dor de quem tem condições.

Por essa razão, decidi criar um centro de atendimento gratuito a esta população. Para a criação deste centro, contei com a colaboração dos missionários claretianos, que cederam, gentilmente, o espaço. O atendimento não é para as crises, mas sim, preventivo. Os pacientes assistem a palestras e passam em consulta, recebendo as orientações necessárias.

O centro funciona à base de voluntariado, e já possui uma atendente e uma assistente social, que faz a triagem para definir se a situação financeira do paciente é realmente precária a ponto dele se qualificar para ser atendido neste centro (moradores de rua, empregadas domésticas, idosos carentes, por exemplo). Apenas os muito carentes e realmente necessitados serão atendidos, a critério da triagem social.

As consultas são marcadas pessoalmente, mediante triagem social. Os interessados deverão comparecer diretamente ao local, às terças-feiras pela manhã.

Endereço: R. Jaguaribe 735, FUNDOS.

ATUALIZAÇÃO:

iNFELIZMENTE, POR FALTA DE PATROCÍNIO PARA SUSTENTAR A ESTRUTURA DO ATENDIMENTO GRATUITO (leia mais sobre este assunto CLICANDO AQUI), FOI PRECISO INTERROMPER E DESCONTINUAR ESTE SERVIÇO.

ESPERAMOS QUE ESTA SITUAÇÃO SEJA TEMPORÁRIA E DURE O MENOS POSSÍVEL.

voltar
envie esta página
para um amigo

 
 Conheça mais sobre a clínica Dr. Alexandre Feldman