A enxaqueca  
 
  Newsletter

Receba, gratuitamente, artigos sobre dor de cabeça e enxaqueca. Coloque seu e-mail no campo abaixo:

  Busca no Site Enxaqueca
  Saiba mais
O uso frequente de analgésicos comuns pelos portadores de enxaqueca pode acarretar em dependência.

  Testes on line:
  Aprenda a se conhecer

Enxaqueca de fim de semana

Há certas pessoas que apresentam um padrão definido de aparecimento de enxaquecas aos finais de semana.

Existem, em contrapartida, várias teorias no tocante a razão disso ocorrer.

Alguns pesquisadores dizem que a alteração do padrão rotineiro de sono leva crise de enxaqueca. E realmente, ao recomendarmos a essas pessoas que acordem e se levantem no mesmo horário aos finais de semana que durante a mesma, com freqüência notamos um resultado favorável após alguns meses.

Isso baseia-se no fato que o enxaquecoso muito sensível à mudança de rotina, por isso deve levar uma vida mais disciplinada.

Portanto, a dica é a seguinte: passe a acordar e levantar no mesmo horário todos os dias, mesmo aos finais de semana. Pode até voltar a dormir uma hora depois, caso esteja com sono. Pode ser que assim você "drible" a enxaqueca.

Outros pesquisadores atribuem as enxaquecas de fim de semana de certos pacientes a mudanças nas suas dietas: menos cafeína, mais açúcar e doces aos finais de semana.

Existe uma terceira linha de pesquisa sugerindo que as enxaquecas de fim-de-semana estão relacionadas com a maneira da pessoa lidar com o stress. Essa linha diz que alguns enxaquecosos conseguem lidar muito bem com o stress, mas acabam apresentando crise de enxaqueca quando o stress acaba, como por exemplo, quando chega o fim de semana!

 

voltar
envie esta página
para um amigo

 
 Conheça mais sobre a clínica Dr. Alexandre Feldman