A enxaqueca  
 
  Newsletter

Receba, gratuitamente, artigos sobre dor de cabeça e enxaqueca. Coloque seu e-mail no campo abaixo:


  Busca no Site Enxaqueca


  Saiba mais
O uso frequente de analgésicos comuns pelos portadores de enxaqueca pode acarretar em dependência.

  Testes on line:
  Aprenda a se conhecer

Enxaqueca e anestesia

Existe uma tendência muito grande das pessoas que já tomaram rqui-anestesia, ou anestesia peridural acreditarem que foi a anestesia que tomaram (aquela picada nas costas) que veio a desencadear esta dores de cabea que jáse prolongam durante anos e anos.

A verdade a seguinte: quando a pessoa toma esse tipo de anestesia, todo mundo diz para ela ficar deitada com a cabeça na horizontal, durante umas tantas horas, caso contrario, vai ter forte dor de cabea.

Mas note bem: esta dor de cabea, embora seja realmente forte e possa durar até uma semana, ocorre uma vez , e depois passa. Não fica se repetindo.

A enxaqueca, pelo contrário, fica se repetindo, indo e vindo por anos e anos. Pode ser desencadeada pela gravidez, pelo parto, pelo ato cirúrgico (mesmo um ato cirúrgico bem realizado, correto).

Mas já existem, felizmente, formas de TRATAR as dores de cabea desencadeadas neste período da vida. O importante é procurar sempre um médico se as dores persistirem e nunca tomar remédios sem recomendação médica.

 

voltar
envie esta página
para um amigo

 
 Conheça mais sobre a clínica Dr. Alexandre Feldman