post

Enxaqueca: 66% Já Desejaram Morrer Por Causa Dela

Nossas enquetes aqui no site têm revelado fatos surpreendentes sobre os portadores de enxaqueca. Um dos mais incríveis foi mostrado pela nossa enquete mais recente: “Você Já Desejou Morrer Por Causa da Sua Enxaqueca?”

Veja só o resultado: Picture 2 Enxaqueca: 66% Já Desejaram Morrer Por Causa DelaQuantas doenças nesse mundo fazem o indivíduo desejar morrer? Muito poucas! Nem mesmo a maioria dos doentes em fase terminal de uma série de doenças gravíssimas não desejam a morte.

Mas o número está aí: dos visitantes do Site Enxaqueca que responderam a enquete, nada menos que 66% já pensaram até mesmo em morrer para se livrar dela!

Este número mostra o quanto a enxaqueca é uma doença capaz de afetar a qualidade de vida de seu portador.

Graças à participação de vocês nas nossas enquetes, estamos mostrando, cada vez mais, às autoridades de saúde, médicos, jornalistas, empresas de saúde, profissionais de recursos humanos preocupados com a qualidade de vida de seus funcionários, assim como parentes e amigos de pessoas portadoras de enxaqueca, que esta doença crônica merece ser encarada com toda seriedade possível. Afinal, a enxaqueca tem tratamento eficaz!

Para ver artigos sobre outras enquetes já realizadas aqui no Site Enxaqueca, clique aqui.

Comentários dos Meus Leitores

  1. Imagem de JACQUELINEJACQUELINE comentou

    Olá, Dr. Feldman o Senhor é tudo de bom. Gostaria de deixar aqui a minha receita contra a enxaqueca que vem me ajudando muitíssimo. Sou alérgica a todos os antiinflamatórios, consequentemente não posso tomar mais nenhum analgésico, já tentei os triptanos e também sou alérgica.
    Aqui vai a minha receita: quando a dor começa bem fraquinha e sinto que vou ter enxaqueca tomo logo o meu gengibre ralado e misturo com um copo de agua e bebo rapidamente, essa receita tem me ajudado muito, se a dor tiver fraca ela simplesmente some.

    Outra coisa que tem me ajudado também é tomar também quando a dor ainda não se dissipou (e não estou em casa pra ralar o gengibre)é 01 comprimido de vitamina B3 (50 mg), também ajuda muito, pois essa vitamina faz com que o sangue da cabeça diminua e vá para as extremidades (mãos e pés) fazendo com que a dor vá embora.

    outra coisa é apertar os nervos entre o polegar e o indicador durante 3 minutos cada mão, ajuda também.

    Estou deixando minhas receitas pois sei que tem gente desesperada como eu à procura de alívio para suas dores e não podem tomar analgésicos.
    Repassem por favor estas receitas. Grata jacqueline

  2. Imagem de Ney MacedoNey Macedo comentou

    Oi, Dr. Feldman sempre dei pouca importância as dores de cabeça que sinto mas descobri que ela vem sempre acompanhada de outros sintomas, como tontura, vômitos, dor na região dos olhos que irradia para a nuca, aversão a claridade, sempre com regularidade e lendo alguns artigos descobri que pode ser enxaqueca, vou buscar tratamento, principalmente em razão dessas crises estarem aumentando em intensidade e aumentando a regularidade com que acontecem.

  3. Imagem de Marcia MartinsMarcia Martins comentou

    Hj completam-se 03 dias consecutivos de dor de cabeça…fui diagnosticada como Enxaqueca crônica diária, mas acredito ser emocional já que passei por uma decepção muito grande há exatamente dois anos e de lá pra cá são idas e vindas ao hospital, várias tentativas de tratamento e nada ! Perdi minha alegria, minha disposição, vivo trancada dentro de minha casa e só abro as janelas qdo inverno ou qdo ñ está sol. E o pior: ontem antes de dormir já na cama ouvi mais uma vez com deboche que ñ há mais nada a ser feito q se eu quisesse melhorar eu melhoraria q é só eu dizer pra mim: ” ñ quero mais dor de cabeça…”. Tô arrasada, entendo as pessoas q estão a minha volta, já se cansaram, mas eu ñ me canso deles apesar das inúmeras falhas q cometeram comigo inclusive a pior delas: a MENTIRA, q sabem q ñ suporto e por conta dessa mentira, de omissões etc estou nessas condições. No momento estou desempregada mas assim q puder estarei adquirindo seu livro ! Td de bom pra todos e até mais. Obrigada e desculpem o desabafo.

  4. Imagem de Érica Madeira de CamposÉrica Madeira de Campos comentou

    Estimado Dr. Feldman, apesar das crises de enxaqueca que tenho sofrido, não desejei, ainda, a morte…Mas já estive disposta, em um momento de dor extrema, a trocar um dedo da mão direita (e sou destra)para que nunca mais eu sentisse dor de cabeça novamente…Infelizmente, a Enxaqueca é um mau para o qual não se conhece a cura. Enquanto isso, tento reduzir as causas: a ansiedade e o consumo de alimentos que contenham substâncias desencadeantes. Peço a Deus que você, um dia, encontre a fórmula da Cura. Obrigada pela sua disposição ao trabalho direcionado e à pesquisa incessante. Um abraço, Érica.

  5. Imagem de Carmínia P. QueirozCarmínia P. Queiroz comentou

    Depois de mais de vinte anos de enxaqueca (com vômitos, fobia a barulhos e irritação com gente falando perto de mim), aprendi que o cérebro tende a repetir qualquer dor que o ortganismo já tenha sofrido. Consequentemente, passei a tomar um analgésico específico para dor de cabeça logo no início do sintoma, de forma que o cérebro deixou de achar que tinha que enviar mais dor. Agora a minha vida é outra. Renasci.

  6. Imagem de RichardRichard comentou

    Jacqueline, ótimas dicas! Eu também sou alérgico! Dúvida: os alimentos que possuem vitamina B3 também ajudam ou a quantidade é pequena demais para surtir o mesmo efeito que o comprimido? O comprimido não te deu alergia?

    • Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

      Olá Richard,

      Cumpre-me dizer que Jacqueline respondeu à sua pergunta, porém tive de apagar a resposta (desculpe, Jacqueline!!!), pois havia menção do nome do tal comprimido. Essa menção foi no intuito de ajudar, segundo as próprias palavras dela – mas como médico e responsável pela segurança dos visitantes do site, tenho consciência de que drogas são sempre drogas, e seu uso, por mais inócuo que pareça, pode ser perigoso – portanto, esse uso deve sempre ser supervisionado por um médico.

      Aqui vai a resposta de Jacqueline para você, editada por mim a fim de cortar nomes de remédios:

      “Olá Richard, não sei lhe dizer quanto aos alimentos , porém acredito que a quantidade realmente seja mínima para aliviar a dor. Olha o comprimido graças a Deus não me deu alergia não.”

      Richard, se me permite ajudar na resposta à sua pergunta, diria que alimentos ajudam sim, porém certas vitaminas do complexo B, em altas doses, podem oferecer uma boa ajuda extra, ainda que artificialmente. Porém, é necessário, a meu ver, que essa suplementação seja feita sob supervisão médica. A suplementação de vitamina B3 (niacina), por exemplo, requer uma supervisão da função hepática através de exames de sangue periódicos, além da avaliação de possíveis danos ao sistema digestivo, particularmente o estômago.

      Vamos pensar assim: se 66% dos portadores de enxaqueca já desejaram morrer por causa dela, essas pessoas já estiveram desesperadas (muitas, infelizmente, ainda estão!), à busca de uma solução. Se a simples suplementação de uma vitamina do complexo B (ou uma simples droga qualquer no lugar dessa suplementação) fosse uma resposta adequada para todos (ou mesmo para a maioria), a enquete teria revelado um número muito menor, talvez até mesmo zero, pessoas que já desejaram morrer por causa da enxaqueca.

  7. Imagem de SayonaraaSayonaraa comentou

    Dr. Alexandre e leitores

    Já sofri muito com crises de enxaqueca, hoje sinto-me praticamente curada. E sabem o que me ajudou e ajuda imensamente? Hábitos alimentares saudáveis. Sou nutricionista, adepta de alimentação natural, integral, preferencialmente orgânica. Tenho o livro Enxaqueca do Alexandre Feldman e aprovo muito das suas abordagens alimentares que são valiosas não só para quem tem enxaqueca e outras enfermidades, como também para aqueles que desejam manter sua saúde. Além das recomendações sobre alimentação, o livro fala de vários outros aspectos relativos ao estilo de vida que são imprescindíveis a uma vida saudável. Recomendo a leitura e prática das sugestões. Possuir as informações necessárias e fidedignas nos dá mais autonomia para cuidarmos de nós mesmos.Conhecimento é poder.
    Abração para todos
    Sayonara

    • Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

      Obrigado Sayonara, e seja sempre bem-vinda aqui!

      Tenho certeza que os seus pacientes portadores de enxaqueca também estarão muito bem orientados na parte de alimentação, sendo você nutricionista.

      Por que não aproveita para deixar aqui o endereço e telefone de seu consultório? Convido-a a fazê-lo!

  8. Imagem de Rosane Cardoso de OliveiraRosane Cardoso de Oliveira comentou

    Eu tenho enxaqueca e realmente me desespero muito quando tenho crise doutor não sei mais oque fazer quando tenho crises é muito terrivel só quem tem para saber…

  9. Imagem de JaneteJanete comentou

    Olá, Dr. Feldman

    Há 8 anos eu sofria de crises terríveis de enxaqueca, e confesso que na época pedi para morrer algumas vezes. Hoje tenho vergonha de assumir isso.
    Daí conheci o teu site e li sobre os problemas do aspartame. Deixei imediatamente de tomá-los e, para minha alegria, minha enxaqueca sumiu quase que 100%. Passei anos sem ter dores. Só ultimamente é que tenho tido um pouco de crise, mas não sei se é por causa do tratamento homeopata que estou fazendo. O médico disse que alguns sintomas antigos poderiam voltar, mas que devem sumir novamente.
    Só sei que hoje não uso aspartame e nem consumo produtos que contenham este adoçante.
    E, como a Jacqueline acima citou algumas receitinhas. eu também tenho uma que uma conhecida indicou. É fazer um chá com noz moscada. Ralar a noz e deixar o chá em infusão por uns minutos. Tentei uma vez e deu certo, só que vomitei um bocado.
    Abraços!

  10. Imagem de JoceliJoceli comentou

    Olá, Dr Feldman espero poder ajudar com meu depoimento, pessoas que estejam a procura de melhora para sua enxaqueca. Fazem 12 anos que tenho dores de cabeça TODOS os DIAS!! E uma vez por semana a famosa enxaqueca, essa que tomar remédios não resolve nada… Fiz diversos tratamentos nesses anos. Alguns, obtive alguma melhora na intensidade da dor, mas nada que passasse 100%. Continuei a tomar ánalgésicos pelo menos 3 x dia. Por aconselhamento médico fui hospitalizada por 5 dias pra desintoxicação… Foi desesperador, mas nunca pensei em morrer, pois acredito muito em Deus e também na minha cura. Fazem 3 semanas que estou fazendo acupuntura 2x na semana e posso dizer que melhorei 50% e estou muito Feliz! Acredito ser esse um caminho para cura… ou quase!
    Grande Abraço!

  11. Imagem de AdrianaAdriana comentou

    Eu mesma já tive crise de enxaquecas terríveis, que por muitas vezes preferia morrer pra terminar com tudo.
    Faço tratamento com neuroligista com antidepressivo, mas mesmo assim tenho enxaquecas semanais.
    Gostaria muito de ter uma qualidade de vida melhor.

  12. Imagem de JACQUELINEJACQUELINE comentou

    Dr. Alexandre, como já disse, sou alérgica a todos os anagésicos e também aos triptanos, li seu artigo sobre o HIPÉRICO. Todos os neurologistas que eu fiz consultas me receitaram ANTIDEPRESSIVOS para a enxaqueca, nunca tomei-os pois não quero sofrer os terríveis efeitos colaterais. Gostaria que o senhor me respondesse: já que todos os neurologistas passaram antidepressivos, será que o hipérico irá me ajudar? Tenho medo de ser alergica a ele também.

    • Imagem de Dr. Alexandre Feldman comentou

      Jacqueline,

      Comprimidos de hipérico podem, sim, provocar alergia e muitos outros efeitos colaterais. Não devemos achar que tratamentos à base de ervas sejam isentos de potenciais problemas. Quanto a se o hipérico irá ou não ajudá-la, a resposta é: não há como eu saber. Minha sugestão? Consulte um médico de sua confiança e discuta com ele a possibilidade de fazer um tratamento à base de remédios naturais.

      • Imagem de moamoa comentou

        Olá doutor
        Estou realmente pesquisando se as crises de enxaqueca ou o uso de remédios causa depressão. Quando estou em crise, mesmo que leve, tenho tendências depressivas mesmo. Da mesma forma que nossa amiga ai, não tomei até hoje os remédios muito fortes usados para epilepsia (em dose mais baixa) que os médicos costumam receitar. Mas ainda assim uso o cefalium quando inicia a crise. Gostaria de saber se ele pode gerar esse quadro depressivo.

        Obrigada

  13. Imagem de Elisandra BrizollaElisandra Brizolla comentou

    Olá Dr. Feldman, conheço seu site a pouco tempo,quando comecei a pesquisar sobre a enxaqueca e que recebendo o diagnóstico de um médico dizendo não ter cura e que nao adiantava fazer nada, que teria que aguentar… em uma de minhas busca desesperada por entender o que a contecia comigo e o que eram as terriveis dores de cabeça que sofri e sofro ainda, conheci seu site e tenho visitado com frequencia e que tem me ajudado muito, já passei por situações desesperadoras, como a grande maioria de portadores de enxaqueca,pensar que tinha algo mais tenebroso em minha cabeça pois nao achava normal ter crises tão fortes e desconcertantes, obrigado por estar me ajudando a entender isso e quero se possível com auxilio de seu material e dicas, me livrar desse “Tormento”.

  14. Imagem de Marcelo BritoMarcelo Brito comentou

    Dr Feldman,acompanho seu site e li seu livro .Tenho 52 anos,e enxaqueca desde a infancia.Ja fiz tratamento em clinica especializada em dor de cabeça,e infelizmente,como é relatado no seu livro,apos uns 2 anos,os medicamentos preventivos(anti-depressivo,beta-bloqueador e bloqueador de canais de calcio)pararam de surtir efeito e as crises ,em alguns meses chegaram a 20 num mes.
    Estava viciado em SUMAX 50 e as vezes 100mg.
    Mas no meu caso,nunca quiz morrer,pois ja passei periodos em que tinha pocas crises,bebia socialmente,etc…
    No momento,apos passar por um periodo de desintoxicação,sem tomar sumax,mesmo nas piores crises,e com uma dieta mais rigorosa,este mes de junho de 2009,que esta terminando,só tive 2 dias de crise.Qto ao gengibre,usei o chá por 3 meses,mas comigo não deu certo.Ma considero a enxaqueca uma doença cronica,não posso descuidar,sempre evitando os alimentos que a provocam e vigiando outras coisas,como o sono,nivel de estresse,etc…

  15. Imagem de Julimar Jacson A. CostaJulimar Jacson A. Costa comentou

    Olá Dr. Feldman,
    Parabens pelo seu Livro e site,
    Bem, não participei da enquete acerca de querer morrer devido à ENXAQUECA, mas deixarei meu dilema descrito a seguir:
    Sim, aconteceu comigo, certa feita estava nadando com amigos distante cerca de 200m.em local q não dava pé(não sei q profundidade) da praia quando veio ELA, uma dor tão intensa que só tinha forças para continuar boiando e/ou respirando com um esforço Hercúleo, é issso meeeesmo,ou respirava ou boiava, houveram momentos que passei o MAIOR DILEMA DE MINHA VIDA!!! ou continuava c/ aquele Sino em minha cabeça rebombando e rebombando de forma jamais sentida! acreditei por momentos q se afundasse, morrendo; então estaria LIVRE AFINAL dai gritei p/ os meus amigos p/ conseguir ajuda, então pasmem Daniel (amigo querido e inesquecível)estava nadando em minha direçao, então pedi a ele mais uma vez que buscasse ajuda, mas ela não saiu de perto, então me entreguei a ele que foi me puxando pelo braço mesmo c/ receio de q eu me agarrasse ao pescoço dele (morrendo os dois!!!) então saiu me rebocando, emquanto eu continuava boiando até chegarmos em local seguro.
    Sou grato a Ele até hoje e sempre!!!
    Esta foi a vez única em 32 anos de ENXAQUECA que pensei seriamente em deixar-me à deriva da vida.
    Peço a DEUS que não dê uma tal dor ao Pior inimigo se tivesse algum (Quem tem ENXAQUECA não precisa de inimigos!!kakakaka)

  16. Imagem de Edno MeyEdno Mey comentou

    Existe enxaqueca com hora marcada, a minha tem hora de chegar e ir independente de medicamentos, normalmente chega apos 4 da tarde so vai embora 9 ou 10 horas da noite, acabei de tomar gengibre ralada com agua, vamos ver o resultado, grato bayyyyyyyy

  17. Imagem de mudanças comentou

    enxaqueca é pra deixar qualquer um acabado.
    Tenho faz 4 anos seguidos e faço tratamento com o topiramato, porem a cada 3 dias tenho uma pequena dor……..
    ninguem merece

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Notify me by email when my comments gets approved.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>